ARTICULISTAS

Novamente, os mesmos

Os outros já não são poucos. São muitos chegando pouco a pouco, juntando-se aos outros que agora são um pouco mais do que eram

Luiz Cláudio dos Reis Campos
Publicado em 03/02/2015 às 09:18Atualizado em 17/12/2022 às 01:35
Compartilhar

Novamente, os mesmos

Os outros já não são poucos. São muitos chegando pouco a pouco, juntando-se aos outros que agora são um pouco mais do que eram. Cada pouco que se tira do pouco que se tem é o bastante para muitos, de muito pouco, se juntarem aos outros que eram menos antes das não tão poucas medidas dos mesmos que tempos atrás eram outros.

Pouco ou quase nada os mesmos falaram do muito que afetariam a vida de todos. Os mesmos, mexendo na vida de cada um, juraram não elevar os juros, nem um pouco. Isto é coisa dos outros. Outra balela, com muito blefe e pouco pudor. Outrora os mesmos de hoje, outros de antes, estariam esconjurando a si mesmos por muito menos. Não admitiriam nem um pouco o que hoje muito fazem. O caminho para se chegar aos outros era um pouco estreito.

Os muitos que muito acreditaram no que os mesmos disseram quando precisavam de muito apoio, viram que agora a conversa é outra. Daí, o caminho para chegar aos outros se foi abrindo para muitos. Os adeptos dos mesmos já não são os mesmos. Muitos nem mesmo se assumem e outros que se arrependeram buscam o caminho cada vez mais largo para se juntar aos outros.

Como também existem os mesmos que insistem com o mesmo argumento para justificar o pouco respeito e muito apego àquilo que é de todos, mas que os mesmos pensam que é só deles e pra eles que, nestes casos, são para poucos mesmo. Os outros, para os mesmos, representam o mal e eles o bem.

Tudo que vem dos outros, nada presta e pouco importa. O que muito vale são as bondades dos mesmos. Mesmo sendo as mesmas sacrificantes e penosas, porque os mesmos cometeram os mesmos erros que poucos dos mesmos admitem. Portanto, para muitos dos mesmos, tudo se justifica para o bem de todos. Os mesmos de hoje, pelas mesmas razões, têm um mesmo discurso.

Só que, pelos poucos dias do ano que se inicia, muito claro ficou que muita coisa mudou. Os mesmos não podem contar a mesma prosa. Os mesmos continuarão os mesmos, mesmo sabendo que já não são os mesmos. Os outros veem suas próprias fileiras engrossarem. Muito irá acontecer. Os tempos são outros para os mesmos e, claro, para os outros também.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por