ARTICULISTAS

Tenha a santa paciência!!!

Caro amigo leitor, começou 2015, ano novo, tudo velho, as mesmas práticas na política

Leuces Teixeira
Publicado em 08/01/2015 às 19:51Atualizado em 17/12/2022 às 01:56
Compartilhar

Caro amigo leitor, começou 2015, ano novo, tudo velho, as mesmas práticas na política, as mesmas mazelas, enfim, não tem tatu que aguenta tantas mentiras e mais mentiras. Os PeTralha$ não dão sossego, os escândalos continuam. As PeTrorroubalheira$ não pararam, está demorando, mas, com certeza, o alvo maior, em breve, será atingido mortalmente; refiro-me ao núcleo do comando da PTbras. Vamos dar tempo ao tempo.

Ouvi trechos do discurso de posse da douta gerentona, aliás, mais li do que ouvi. Não suporto aquela voz da arrogância e da prepotência, como se nada estivesse acontecendo, ou seja, estamos vivendo um mar de rosas. Um pronunciamento feito por marqueteiro, com frases de efeit “Brasil, pátria educadora”. E por aí vai, dá entender que ainda não desceu do caminhão, ou seja, está falando para um povão analfabeto, que não lê, não estuda, que vota tão somente com a barriga – estômago; estão preocupados com o vale família, gás, minha casa minha dívida, empréstimos para comprar coisas sem valia, e outros a$$istencialismo$ de país tupiniquim.

Durante o debate eleitoral, disse que não iria mexer em nada que afetasse direitos trabalhistas. Confesso que sou advogado criminalista, mas pelo que estou lendo, está acontecendo o contrário e vai piorar um pouco mais – auxílio-desemprego, doença, pensões etc. Disse que, se tal fato acontecesse, vaca iria voar e tossir; moro no oitavo andar, no centro da cidade – praça dos Correios –, não sei se estou tendo delírios, vertigens, dentre outras alucinações, mas o que anda passando de vaca voando e tossindo não é brinquedo. Digo mais, estive vendo uma manada de elefantes passando voando, muitos, vários; estou até imaginando que eles estão fazendo ninho lá pro lado da praça da Mojiana. Se o Sr. Lico fosse vivo – um grande amigo, foi antes do combinado, juntamente com o meu avó Totonho (também já viajou), ambos iriam dizer assim: que modos heinnnn, dona Dilmaaa!.

Agora, fiquei perplexo quando Sua Excelência – a douta gerentona – disse que temos que combater os inimigos externos e internos da Petrobras. Não entendi, douta presidente! Quais inimigos? Onde estão? Quem são? Pelo que consta, vocês estão no comando há mais de 12 anos, inclusive, a Senhora foi ministra das Minas e Energia; esteve no comando do conselho administrativo por um bom período. Nem estou mencionando o fato de estar presidindo o país nos últimos quatro anos. Agora, neste momento, querer dizer que temos que combater os inimigos internos e externos, aqueles que lutam contra o progresso da estatal...

Tenha a santa paciência, douta gerentona, faça-me o favor, vai catar coquinho na ladeira. Os inimigos internos e externos da Petrobras são as pessoas que estão no comando desde o primeiro mandato do Lula – 2003; todos são pessoas conhecidas e da intimidade do PT. Esses que transformaram a PETROBRAS – tudo em maiúsculo – em PTbras, ou seja, brinquedinho de PeTrorroubalheiro$$. Tenha a santa paciência. O pior é que a grande maioria que votou nessa gentalha infelizmente não lê, não estuda e não quer enxergar o que está acontecendo.

O pior cego é aquele que tem olhos e não enxerga! Não gostou? Venha debater e escrever neste espaço. Tenho dito!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por