ARTICULISTAS

Desejos

Final de ano/início de outro e nos vemos à volta com o clichê de sempre

Marília Andrade Montes Cordeiro
Publicado em 03/01/2015 às 19:12Atualizado em 17/12/2022 às 02:00
Compartilhar

Final de ano/início de outro e nos vemos à volta com o clichê de sempre: quais são os nossos desejos para os próximos 12 meses?!

E daí que é clichê?! Afinal, ele existe pra isso mesmo...existe pra que possamos exercitar o lugar-comum, pra que não esqueçamos das coisas simples do dia a dia – incluindo, claro, o último dia do ano e os primeiros dias do ano seguinte. 

O simples fato de desejarmos um novo ano mais feliz, por exemplo, é suficiente para que este desejo se torne realidade? E onde ficam, nesta história, o destino, o escrito nas estrelas, a fatalidade, a sorte?

Temos, ou não temos o poder de transformar desejos em realidade? Nossas ações, nossas atitudes, nossa força de vontade podem fazer nosso destino, nossa sorte?

Particularmente, acredito que os dias seguintes já estão mais ou menos delineados, mas não inteiramente. Acredito que temos sim, o poder de dar uma forcinha para que nossos desejos se concretizem.

E só quando chegamos neste período do ano é que descobrimos o quão abrangentes são os desejos! Parecem até, incontáveis!

São desejos pessoais, profissionais, financeiros, sentimentais, familiares... São desejos de mudança – mudança de casa, mudança de cidade, mudança de vida... São tantos os desejos que, ao chegarmos no final do ano, concluímos que não os realizamos todos eles.

E já terá valido a pena se tivermos realizado alguns...

Afinal, alguns, neste caso, são muitos, pois, de uma forma ou de outra, terão mudado nossa vida nem que seja um pedacinho da nossa vida!

Minha família e eu realizamos desejos importantes em 2014, e eu, pessoalmente, estou entrando 2015 com a realização de um desejo que desejei praticamente todo o ano passado.

Estavam escritos nas estrelas?! Talvez... quem sabe!

Mas, uma coisa é certa: o que minha família e eu realizamos em 2014, e o que estou realizando agora, em 2015, são fruto de muito trabalho, muita garra, muitos sacrifícios... São fruto da nossa consciência e da nossa ética, e também do apoio e do carinho dos amigos...

Não acho que Deus escreve certo por linhas tortas. Acho que nós, seus filhos e filhas, é que nos desviamos do caminho certo escrito por Ele... Se seguirmos o caminho que Ele escreve, estaremos bem mais perto de termos nossos desejos realizados.

Obviamente, desde que nossos desejos tenham por objetivo nos tornarmos pessoas melhores.

(*) Mãe de família

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por