ARTICULISTAS

O que será?

Fernando Hueb de Menezes
Publicado em 01/01/2015 às 15:59Atualizado em 17/12/2022 às 02:02
Compartilhar

Como começar? Difícil... Não pela ausência de emoção, palavras ou pensamentos. Aliás, são tantas as lembranças, que abrigá-las num só texto seria uma tarefa árdua. Vejo-me aqui, agora, sentado, tentando organizar uma linha de raciocínio, coerente e lógica, mas me perco. Tento voltar, mas desisto. Melhor deixar a mente vagar e o coração dizer.

Saudade!! Quanta saudade... e me pergunt como suceder dois seres tão brilhantes? Logo eu? Não sei se sou capaz, realmente não sei. Mas estou aqui e tenho que seguir. Com todo esforço, tenho que viver esse momento em sua plenitude, afinal sou um privilegiado.

O que será? Será que os dias chuvosos irão lavar minhas angústias? Será que as noites escuras poderão esconder as tristes passagens da vida? Será que um novo amanhecer está por vir, trazendo conforto e novas alegrias? O que será de mim? O que será da vida? O que será?

No doce sopro das palavras de Terezinha eu ouvia: “É preciso seguir adiante. É preciso arrancar flores que permeiam a seara de espinhos, ainda que correndo o risco de ferir as mãos nessa peleja”. Somos fortes!! Não estamos desamparados. Temos a força da fé, que nos abre caminhos, mesmo quando nossos olhos parecem não alcançar a bela paisagem no fim da estrada. Plantemos nossos sonhos!! Quando arraigados, trarão os frutos das realizações.

O amor!! Ah o amor... Coloque-o à frente de tudo... Dizia Muril “O amor supõe doação, dedicação, zelo, carinho e bondade. O amor é doce, é suave, é insinuante e convincente. Ele atrai e aproxima. Sedimenta paulatinamente a afeição, tornando-a mais consistente e duradoura. Conquista a alma e prende o coração para sempre”. O amor pode estar nos gestos mais sutis, num sorriso, num olhar ou no semblante da face. Transformador!! Capaz de pavimentar os caminhos tortuosos do nosso percurso. O amor dos pais, dos irmãos, dos filhos. O amor de Deus!!

Volto pra dentro de mim, agora com o coração mais leve, com a alma livre de amarras e com o espírito acalentado. Só me resta caminhar, arrastado pelas lembranças do passado e rebocado pelos encantamentos que o futuro me reserva. O que será? Não sei, mas será... como Deus quiser!!

Fernando Hueb de Menezes – Professor e Pesquisador da Universidade de Uberaba.

Chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por