ARTICULISTAS

Natal sem tensão

O Natal, mais uma vez, se aproxima... E é nesta época que as pessoas, principalmente mulheres

Eliana Barbosa
Publicado em 19/12/2014 às 19:58Atualizado em 17/12/2022 às 02:10
Compartilhar

O Natal, mais uma vez, se aproxima... E é nesta época que as pessoas, principalmente as mulheres, se sentem mais tensas, angustiadas, cansadas...

Por isso, hoje, novamente quero falar com as mulheres que me acompanham e ajudá-las a passar este Natal sem tensão.

Eu te pergunt Como estão suas emoções neste fim de ano?

Talvez você esteja ansiosa para rever entes queridos, ou estressada com a necessidade de agradar a todo mundo, ou mesmo perturbada por não saber como agir quando se encontrar com alguns desafetos... É... Essas situações são mais comuns do que você possa imaginar e, muitas vezes, você não vai poder fugir delas.

Então, eis aqui cinco dicas poderosas para que você possa vivenciar o espírito natalino, de forma alegre e positiva:

1. Aproveite a oportunidade para se aproximar mais de sua família, sendo menos crítica e mais doce em suas conversas.

2. Procure abrir seu coração, deixando de lado as desavenças familiares, porém, mantenha-se autoconfiante para não se melindrar com ataques verbais que possam acontecer, principalmente quando as pessoas ficam sob a influência do álcool.

3. Reflita sobre o verdadeiro significado do Natal, lembrando-se Daquele que veio ao mundo pleno de brilho pessoal – nosso Mestre Jesus Cristo – e, com amor e humildade, mudou a vida das pessoas, ensinando e vivenciando o amor e o perdão.

4. Domine sua insegurança e pare de querer agradar a todo mundo com presentes caros e vistosos. Seja você uma presença agradável e encante seus afetos com aquilo que possa realmente transformar suas vidas, tais como livros, CDs, DVDs, audiolivros, cursos – com conteúdos que provoquem tantas mudanças positivas, que você sempre será lembrada com carinho. Aproveito o momento para te trazer um presente e sugiro que você o repasse para seus afetos – o E-book O NATAL E VOCÊ, que você pode ler e baixar no seu computador através deste link: http://bit.ly/13DnHog

5. E, finalizando, para não se sentir esgotada com tantos afazeres no fim de ano, divida as tarefas com os familiares, sem se sentir menor ou culpada por isso. Pare de querer parecer a heroína do lar e seja, sim, a heroína de sua vida!

Desejo a você e aos seus familiares um Natal pleno de Paz e que em seu coração brilhem luzes de alegria, solidariedade e amor!

(*) life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento, apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por