ARTICULISTAS

Policiais com ética e vontade de servir

Ter a casa própria é um dos maiores sonhos de qualquer pessoa

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 01/12/2014 às 10:23Atualizado em 17/12/2022 às 02:26
Compartilhar

 Policiais com ética e vontade de servir

Ter a casa própria é um dos maiores sonhos de qualquer pessoa. Afinal, morar no que é seu significa segurança familiar, proteção, conforto, dignidade e direito.

É de conhecimento de todos que estão sendo construídas, em Uberaba, aproximadamente seis mil casas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, para aqueles com renda familiar bruta de até R$1.600 (mil e seiscentos reais).

Para adquirir uma casa no PMCMV, deve o cidadão ou cidadã procurar a COHAGRA, que cumprirá os critérios estabelecidos pela Portaria 595/13 do Ministério das Cidades, que sã Ser uberabense ou residir na cidade, no mínimo por 03 anos consecutivos; ser casado ou possuir união estável, com filhos; ser solteiro, separado ou divorciado e com filhos; estar empregado com carteira assinada; não ter nenhum imóvel em seu nome, assim como não ter sido contemplado por outros programas ofertados na COHAGRA. Existem também as prioridades determinadas em lei quanto à entrega de no mínimo 3% a idosos, aposentados por invalidez, portadores de necessidades especiais, famílias em áreas de risco, etc..

Mas, a compra da casa própria em Uberaba, nesta semana que passou, foi vista por muitos, apenas como sonho, face de um golpe que estava sendo aplicado àqueles que, podemos assim dizer, menos esclarecidos.

Nesta última semana, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande tomou conhecimento de um golpe que estava sendo aplicado em Uberaba e região, por pessoas que se passavam como vendedores-funcionários da COHAGRA, cobrando uma quantia em dinheiro como entrada e o saldo parcelado. No entanto, na COHAGRA não existem corretores e nenhum tipo de cobrança em dinheiro ou bens para fazer a inscrição. Caso isto aconteça, deve-se denunciar imediatamente para que se possam tomar as providências cabíveis.

Na quarta-feira, dia 26 de novembro, assim que o Presidente da COHAGRA tomou conhecimento do golpe, entrou em contato com a Polícia Civil, na AISP Centro, relatando ao delegado Dr. Blanco, os fatos e requerendo apuração quanto à veracidade ou não do que foi informado.

Já na quinta-feira, o competente delegado informou que sua equipe, formada pelo veterano inspetor Gonzaga e os investigadores Túlio, Matias, Thalita e Jerry, haviam pego uma mulher na hora em que aplicava um golpe, vendendo uma casa, como funcionária da COHAGRA e que ao interrogá-la, disse mais cinco nomes de pessoas que ela tinha aplicado o estelionato.

Em companhia do Dr. Marcos Jammal, pude verificar o esforço e dedicação daquela equipe de policiais civis, que mesmo com a falta dos mais básicos recursos para a apuração de crimes, demonstraram o compromisso público, de preocupação com a qualidade e eficiência no atendimento ao cidadão, a objetividade e controle em busca de um fim maior, que é a ética e vontade de servir.

Dedico hoje este artigo a vocês Policiais Civis da 4ª Delegacia – (AISP Centro), que escolheram a Polícia Civil como missão e como ideal, demonstrando a diferença com um sorriso no rosto, garra, dedicação e o esforço em suas ações, lutando pelos mais fracos, solidarizando com os vitimados, lutando para ver cumprida a lei, mas com humildade, dignidade, ética e competência.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por