ARTICULISTAS

Não tem perigo de piorar!

João Gilberto Rodrigues da Cunha
Publicado em 26/11/2014 às 10:18Atualizado em 17/12/2022 às 02:32
Compartilhar

  Não tem perigo de piorar!

As cidades brasileiras estão todas enfrentando o problema do tráfego em suas ruas... e avenidas. Os apressados e os raivosos ficam irritados, problemas de chegar ao trabalho... ou em casa, boa desculpa para os que tomaram chope ou certas pilantragens pós trabalho.

Uberaba mirou Uberlândia (tempos modernos!) e também decidiu embaralhar as cartas. A intenção governamental é sempre dizer que estamos aderindo aos novos tempos do progresso – preocupação de qualquer governo bem intencionado hoje e para o futuro. Pessoalmente tenho minha experiência dos dias atuais. Ainda trabalho no centro e seus arredores, ou seja, no nó central da teia de aranha.

As mudanças são recentes, não dá para dar opinião ou certeza. Pessoalmente já experimentei três trajetos para chegar ao meu hospital. O problema maior não é das ruas mudadas e desconhecidas: é da ignorância que ainda temos de por onde ir sem perda de tempo ou sofrimentos de motorista. Mudança, diria o velho Tilico lá no Rio do Peixe - Veríssimo - só vale a pena de mulher - e assim mesmo o cara pode quebrar a cara, ou seja, pegar trânsito pior... Portanto, penso como no meu título de hoje: não tem perigo de piorar... e parece-me agora, de melhorar também.

O tal BRT vai alterar muito o trânsito ao longo da nossa coluna vertebral – chamada avenida Leopoldino. Pessoalmente, desconfio dos notáveis benefícios alardeados. Como médico aposentado sempre me lembro do medo profissional que todos tinham da tal coluna vertebral. Se quebra ou adoece, o resto do corpo vai pagar um imposto. Aqui entre nós de cidade e transportes, vou maneirando os riscos da linguagem governamental: não tem perigo de piorar!...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por