ARTICULISTAS

Até onde somos responsáveis?

Passada a eleição, os dados negativos do atual governo que, aliás, até agora, são todos

Márcia Moreno Campos
Publicado em 16/11/2014 às 12:59Atualizado em 16/12/2022 às 03:47
Compartilhar

Passada a eleição, os dados negativos do atual governo que, aliás, até agora, são todos, começam a ser divulgados para espanto de alguns e indiferença de muitos. Indiferença, sobre isso quero falar. Quando eu tentava argumentar com eleitores durante a campanha para a Presidência da República, quantas vezes não me deparei com o desânimo, a desinformação e o clássico “não é meu voto que vai fazer a diferença” ou “independente de quem ganhar eu vou continuar tocando minha vida”. Será? Apesar de ter notado uma maior politização nessa eleição, ainda estamos longe de atingir o envolvimento e a conscientização necessária para mudar um país, para fazer desse um lugar melhor para se viver. Precisamos pensar grande. Nos despir dos interesses particulares para enxergar o País e até o Planeta Terra.

Nossa Amazônia sempre foi considerada o pulmão do mundo. Floresta importantíssima para o ecossistema mundial. Pois vejam os dados fornecidos pelo Inpe logo após o processo eleitoral: devastação da Amazônia sobe 122% em dois meses em relação a 2013. Isso é grave, é crítico, é desalentador. Mas, quantos de nós são capaz de fazer uma ligação desse desmatamento recorde, fruto da incompetência e leniência de um governo fraco que manipula dados, ao calor diário e insuportável que todos reclamam? Quem é que pensa que quando falta água e sobra poluição, a causa também está lá em cima no nosso pulmão infectado, combalido, devastado?

Pensar pra frente, olhar além do próprio umbigo, conectar cada voto à melhoria das condições de vida, tudo isso urge. Nossas justificativas individuais quase sempre são retrógradas e egoístas. Elas nos apequenam diante da missão maior de todos nós, que é manter as condições de vida na Terra. A continuar assim seremos um bando de alienados, de bolsistas pesarosos e arrependidos, brigando uns com os outros por um pouco de ar, um pouco de água. Aí sim, adeus dignidade!!!!

Ainda há tempo, pouco tempo, para mudar nossa atitude, para cobrar, exigir empenho do governo. Esse índice de desmatamento recorde é calamitoso, intolerável e não pode ficar por isso mesmo.

Vamos reagir!!!!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por