ARTICULISTAS

Eu atiro a primeira pedra

Em uma passagem bíblica ao se deparar com uma cena de apedrejamento de uma adúltera

Márcia Moreno Campos
Publicado em 06/11/2014 às 20:38Atualizado em 17/12/2022 às 02:51
Compartilhar

Em uma passagem bíblica ao se deparar com uma cena de apedrejamento de uma adúltera, Jesus calou a multidão ao dizer: “Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra.”

Esse dito está sendo usado com esbaldo pelos defensores dos malfeitos atuais. Proponho uma pausa na ira daqueles que pregoam que somente os vestais podem protestar, para colocar alguns pontos de vista meus.

Primeiro, todos, principalmente os advogados, deveriam saber que as penas aplicadas aos delitos são proporcionais aos feitos. Aquele que comete um simples furto recebe punição menor que outro que praticou um roubo, que outro que é estelionatário, que estuprou ou que matou. Sem contar os fatores atenuantes e agravantes. O indivíduo que ao ser ofendido revidou com um tapa na cara tem direito de exigir cadeia para aquele que diante da mesma ofensa matou o agressor.

Esse nivelamento rasteiro é próprio de regimes esquerdistas que desconhecem intencionalmente os méritos, se atendo exclusivamente aos seus critérios de “generosidade”.

O que é a corrupção? É o desvio de dinheiro daqueles que como eu, somos obrigados a contribuir para a manutenção do Estado, para fins nada nobres como enriquecimento próprio ou de partidos políticos. Cada centavo desviado deixa de ir para a saúde, para a educação, para investimentos. Quem perde um ente querido nas filas de espera de exames e cirurgias em hospitais públicos, nas estradas mal conservadas, na criminalidade crescente, pode e deve exigir punição exemplar aos corruptos. Corrupção tira vidas.

Como posso concordar com o discurso que ouço cada vez mais de que todos os políticos roubam, então tanto faz... Como posso aceitar opiniões inflamadas e reducionistas de que porque passamos num sinal vermelho, lavamos as calçadas, tentamos subornar um guarda, não temos o direito de acusar aqueles que comprovadamente desviam nosso dinheiro, administram mal os recursos públicos e se escondem na máxima, pra mim também criminosa, de que nada sabiam?

Isso sim é hipocrisia. Desejo viver em um mundo em que todos os crimes sejam punidos, sem exceção. Até lá, vou continuar clamando por punição aos corruptos, nas redes sociais, nas conversas com amigos, onde e quando minha indignação aflorar.

Não me visto de santa. Não pretendo ser santa. Mas corrupta não sou e por isso atiro, sim, a primeira pedra, e tenho certeza de que Jesus me entende.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por