ARTICULISTAS

Impeachment? Chega de hipocrisia!

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 03/11/2014 às 10:20Atualizado em 17/12/2022 às 02:54
Compartilhar

 Impeachment? Chega de hipocrisia!

"Aquele entre vocês que não tenha pecado seja o primeiro a atirar uma pedra”, disse Jesus. Assim, aquele que nunca cometeu um só ato de corrupção, de mentira, de furto, de sonegação fiscal e de informação; que nunca mentiu ou traiu; aquele que nunca comprou um CD ou DVD pirata, comprou voto, cometeu nepotismo... Que levante a bandeira da honestidade e do pedido de impeachment!!!

Após o “massacre” midiático contra o Partido dos Trabalhadores, a eleição presidencial adquiriu um caráter de detergente da alma de dezenas de milhões de brasileiros, sejam militantes filiados ao partido, sejam de uberabenses, como este articulista, que sabem enxergar o que poderá ser melhor para esta terra que foi esquecida por muitos anos pelo PSDB.

O que se viu nos últimos três meses nas redes sociais e continua até os dias de hoje, através de alguns hipócritas trasvestidos de intocáveis exemplos de honestidade, foram os desejos e previsões nazifascistas dos filiados e simpatizantes do PSDB e de outros partidos coligados, da Globo, da Folha, da Veja e do Estadão, o que há de mais reacionário e rico em previsões tenebrosas sobre a destruição moral e física do PT/PMDB, que comprovou, mais uma vez, serem os mais queridos pelos brasileiros, assim como “detonaram” o Lula que, mesmo 4 anos após deixar o poder, provou que continua campeão de popularidade.

A direita midiática está inconformada, desorientada, desolada, pois mais um “plano infalível” saiu errado e, como sempre, após o segundo turno das eleições, os perdedores continuam para a grande imprensa como campeões para 2018.As redes sociais estão cheias de inconformados que reclamam da derrota sofrida nas eleições, principalmente aqueles que pensam mandar no Brasil e ruflam dizendo que sabem escolher o melhor e elegem um palhaço para deputado federal. No inconformismo dos derrotados estão deputados, vereadores, sonegadores de impostos contumazes, cornos e bígamos que ficam pregando o impeachment, que significa impugnação de chefe do poder executivo pelo Congresso Nacional.

Nas redes sociais encontramos aqueles que não usam a rede para fazer amizade e bater um bom papo, só reclamam dos políticos que estão no poder, mas não são honestos o suficiente para irem ao Ministério Público denunciar, mas ficam apontando o dedo acusador e sentenciando, como os mais justos dos justos.

Sabemos que o mesmo brasileiro que chama os políticos de ladrões é aquele que fura uma fila; que protesta contra o aumento da água, mas lava a calçada; que não devolve o objeto que achou; que reclama dos políticos ladrões, mas não devolve a carteira que achou no chão e ainda pega os trocados; que diminui o preço do imóvel na hora da venda, para pagar menos imposto; que mente em casa, na escola e no trabalho. Chega de hipocrisia! Todos esses também são corruptos e desonestos. Chega de “sentar em cima do rabo” e ir para as ruas e para as redes sociais falar em Impeachment e mudar para outro estado ou país. Aprenda a ser honesto primeiro!!!

Marco Antônio de Figueiredo – [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por