Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ARTICULISTAS
Tamanho do texto: A A A A
Maria Aparecida Alves de Brito - 31/10/2014

O ltimo Grito

Compartilhar:

O rosto da menina bonita teve seu semblante transfigurado quando ela pronunciou, com tamanho desprezo e intolerância, a palavra macaco, referindo-se a um ser humano, por ele ter o tom da pele diferente da sua, como sendo por isso um ser inferior. O coração dessa jovem deveria estar transbordando de ressentimento, e toda a raiva que ela sentia saltou de seus lábios naquela noite infeliz. O rancor traz inquietação às criaturas, deturpa seus pensamentos a ponto de reagirem com duras palavras e até mesmo ofensas a quaisquer alegações ou atos de alguém que as contrarie. Arrogante, petulante, como só os são aqueles que se julgam superiores, acima do bem e do mal, esquecendo-se que estamos na terra buscando o nosso crescimento interior. Um crescimento que passa pela compaixão para com os nossos irmãos menos afortunados, aceitando-os como realmente são. Mas amar requer domínio de nossas fraquezas, autocontrole, humildade e respeito ao nosso próximo. Jesus esteve na terra justamente em função de levar a palavra, o diálogo, o faças o bem sem olhar a quem a todos os seus seguidores. Não conseguiu, evidentemente. Estamos vivendo “num dilúvio universal”. Mas a semente foi lançada em forma de caridade, dos bons exemplos, da paz e entendimento entre os homens de boa vontade. O ódio acumulado no coração faz mal a quem o sente, causando-lhe doenças incuráveis, endurece suas atitudes, seu jeito de encarar os problemas e de conduzir a vida. A menina bonita se escondeu, demonstrando sua fragilidade no enfrentamento das consequências que teve suas palavras que ecoaram no mundo todo. A palavra lançada ao vento não tem volta. Seu sorriso murchou. Creio que jamais terá o mesmo brilho, deu lugar à feiura que habita o íntimo do seu ser. As lágrimas, derramadas quando a jovem reapareceu, sustentada por advogados e familiares, não convenceu, pelo contrário, acentuou o que ainda estava imperceptível. Sei que não se muda da noite para o dia o que se cultivou por longo tempo. Mas, se esforce para fazer valer a pena viver. Construa um caminho de esperança e alegria por onde passar, e não uma vida de amarguras e contendas. O nosso tempo aqui na terra é breve passagem. E quando você tiver que travar sua última batalha, verás que Jesus terá a cor que você merecer que ele tenha.




San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018