ARTICULISTAS

Direita ou esquerda?

A eleição acabou, em termos. Vai custar acabar, principalmente, para a gerentona

Leuces Teixeira
Publicado em 30/10/2014 às 20:13Atualizado em 17/12/2022 às 02:58
Compartilhar

A eleição acabou, em termos. Vai custar acabar, principalmente, para a gerentona Dilma. De logo, vou dizendo que não votei nessa senhora e não votaria em hipótese alguma. Teve muita baixaria, disse me disse, e, agora, vem querer posar de boazinha. Somos todos brasileiros, um só povo, nada de divisão, o momento é de união.

Esse pessoal que ganhou a eleição, principalmente os “PeTralhas” e alguns medalhões do PMDB, é o que existe de pior na vida nacional do nosso país. Digo “pessoal”, pois acredito que ainda exista algo de bom dentro do PMDB, e não é muita gente não.

Agora, o ponto nevrálgico da questão é que a candidata eleita fez um verdadeiro discurso de oposição. Primeiramente, cumpre salientar que partiu pra cima da Marina Silva, num verdadeiro rolo compressor, partindo para ataques de cunho pessoal. Não mediu esforços negativos e tacanhos para desconstruir a candidata Marina.

No segundo turno, o discurso partiu para verdadeira baixaria; levantou questões, sob minha ótica, de tudo aquilo que eles atacavam no passado. Lá, quando candidato, o Lula dizia que FHC fazia a política da esmola, ou seja, conseguia arrebanhar votos junto aos menos favorecidos dando comida, “enchendo a barriga dessa gente”, dizia. O que essa gentalha ordinária vem fazendo nos últimos anos? A política do assistencialismo barato, vil, tacanho e pernicioso. Nunca praticaram uma política para tirar esse pessoal da pobreza intelectual, da verdadeira revolução cultural.

A douta gerentona, no segundo turno, praticou a política dos eles contra nós, dos ricos contra os pobres, dos abastados contra os necessitados; e assim agindo conseguiu dividir o país. Vai pagar um preço muito caro, é questão de tempo. Dê tempo ao tempo. Vai ser vítima do próprio veneno que destilou, e vai ver o quanto é amargo e perigoso. Vai agonizar como um animal envenenado.

Se não bastasse, e tem gente que acredita e acreditou, pois a doutora ganhou, fez um discurso de direita e esquerda. O que essa senhora pensa de direita ou esquerda? Dava vontade de entrar na televisão, ou no rádio, e indagar: Como assim, o que é direita? O que é esquerda? Não estou entendendo! Dê uma pequena observada em volta de si mesma, douta candidata! Explica pra nós, a senhora é de direita ou esquerda? Com quem andas? Digo mais, ou seja, nessa altura do campeonato não é intitular esquerda ou direita, mas, sim, dizer com quem andas e andou. Não teve coragem de dizer, pois alguns estão presos; outros virão para o xadrez, não tenho dúvida de que tal vai ocorrer.

Mas não é difícil imaginar a conduta moral de quem faz política com Newton Cardoso, Sarney, Edison Lobão, Paulo Maluf, Jader Barbalho, Renan Calheiros, e tantos outros políticos dessa espécie.

A senhora disseminou o medo, o ódio, o revanchismo fútil, entre outras maldições. A senhora vai receber uma herança maldita, sabe de quem? Não? Foi reeleita! Vai provar e degustar do próprio veneno, tanto da direita como da esquerda! Vai ser fulminante!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por