ARTICULISTAS

Entre dois mundos

Gosto de desafios. Eles me motivam, me estimulam, me fazem rever conceitos, pesquisar

Marília Andrade Montes Cordeiro
Publicado em 25/10/2014 às 19:54Atualizado em 17/12/2022 às 03:03
Compartilhar

Gosto de desafios. Eles me motivam, me estimulam, me fazem rever conceitos, pesquisar e me conhecer. A aventura de compartilhar minhas reflexões e divagações com os leitores do JM tem sido, além de tudo isso, um exercício para a alma.

Porém, em tempos de eleições, cruciais para nosso Brasil, eu, como esposa de um político candidato, agora vencedor, tenho muitas vezes que me retrair ou tentar justificar inúmeras incoerências.

O mundo político, com sua corrupção desenfreada, pouco resultado visível, mas enorme gasto para a nação, tem levado muitos a se sentirem desiludidos com a classe.

E alguns me questionam por que continuo a apoiá-lo com convicção em sua trajetória pública, mesmo comungando com muitas das ponderações.

É fácil! Porque através dos 20 anos de vida pública de MM, eu pude testemunhar, para minha alegria, que a “profissão política” não mudou o meu companheiro de vida, o pai, o filho, o amigo, o cidadão Marquinhos.

Ele continua o mesmo homem que conheci há mais de 40 anos. Mantém todas as qualidades, virtudes e defeitos. Marquinhos continua inteiro no homem público MM, com sua alegria, carinho, respeito com todas as pessoas, honestidade, fé e sua indiscutível competência para se dedicar com extremo profissionalismo a causas que dedica.

A política tem sua beleza e sua inevitabilidade, mas tem também seus terrenos pantanosos, e já vimos pessoas bem intencionadas afundarem nesses pântanos, e muitas mal-intencionadas construírem passarelas e brilharem falsamente sobre elas.

O “poder” é cercado de tentações e não é raro vê-lo transformar pessoas simples e despojadas em verdadeiros tiranos. Para não falar daqueles que já têm a tirania na alma sem o poder e que “se realizam” chegando ao êxtase quando o adquirem...

Fato recente em nossa história!

Meu Marquinhos tem mantido as virtudes com as quais foi educado. Dedicação à família, determinação em tentar melhorar coisas que considera erradas. Incansável na defesa de suas metas.

Por compartilhar de seu ideal de vida, eu o tenho apoiado. Muitas vezes discordamos, mas discutimos sadiamente e acertamos o rumo.

A política tem sido uma parte importante e muitas vezes triste em nossas vidas. Mas, ambos acreditamos que só através da efetiva participação poderemos promover as transformações em que acreditamos. E agradecemos a Deus pela bênção e sempre pedimos sua proteção.

Mas nosso mundo será sempre nosso lar. Onde nossos filhos e netos reinam. Por eles, nós dois temos abraçado a vida com determinação, cuidado e paixão.

Agradeço a tantos que têm comungado de nossos sonhos e paixões. E digo a todos que o político MM estará sempre atento em reivindicar ações que tragam melhorias ao nosso social.

(*) Mãe de família

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por