ARTICULISTAS

Mudanças

Caro amigo leitor, estamos em época de eleição. Vamos escolher o futuro presidente

Leuces Teixeira
Publicado em 16/10/2014 às 20:25Atualizado em 17/12/2022 às 03:10
Compartilhar

Caro amigo leitor, estamos em época de eleição. Vamos escolher o futuro presidente da República; para nós aqui em Minas, a eleição para governador já está definida. Mas não podemos esquecer que temos um compromisso maior no dia 26 de outubro – um domingo –, em plena primavera seca e quente, até o momento nada de chuva. Estamos torcendo por uma mudança climática que traga água, umidade saudável, frescor das plantas, um horizonte verde, os pássaros fazendo festa e algazarra, trazendo cantoria e vida, muita vida, as crianças nos parques, os idosos caminhando alegremente pelas manhãs. Essa mudança é muito bem-vinda.

Precisamos de mais mudanças, estamos em período eleitoral, todos, do mamando ao caducando, a palavra é uma só: mudanças. Pois bem, se formos ao dicionário vamos encontrar algo assim: modificação do estado de objeto; transferência de móveis, objetos; transformação decorrente de certos fenômenos; troca de marcha; etc. O tempo é de mudança.

Todavia, no campo político, até mesmo quem está no poder, mandando e desmandando por quase doze anos, tem lapso de memória e soletra a palavra mudança como algo novo, novíssimo. Calma companheiro$$$, o andor é de barro, se cair pode quebrar e daí não vai ter procissão.

Tenho nojo e asco quando vejo a candidata Dilma dizer que o momento é de mudança, como assim? De que maneira fazer mudança nessa altura do jogo? Estão no poder, no terceiro mandato; foi ministra-chefe da Casa Civil; ministra das Minas e Energia; foi presidente do Conselho Administrativo da PTbra$, ops, Petrobra$. Dizer que o tempo é de mudança, estamos entre o bem e o mal. Ela, claro, representando o bem!! Como assim douta gerentona? Não conhece ninguém, não se lembra dos atos praticados, não se recorda dos antigos companheiro$$$. Faça-me o favor douta candidata, tenha a santa paciência.

Tem mais, esse pe$$oal que aí está, é tão petulante e demagogo que se acha acima de tudo e de todos, não tolera um debate para discutir um ponto de vista, uma crítica, e parte pra cima, como se fosse o dono da verdade. E tem a desfaçatez de falar em mudanças, é o fim da picada!! Dizem: pois agora vamos ganhar a eleição, fazer mudanças, governo novo, equipe nova, tudo novo em folha. E não é que tem gente que acredita.

O jogo é mais pesado ainda, alegam que o outro lado não gosta de pobre, vai acabar com o Bolsa Família, não vai ter escola de graça, enfim, uma baboseira sem tamanho. Mentiu o tempo todo, enganou, fez politicalha e agora quer ganhar de qualquer jeito. Se for precis faço até o diabo; se lembra dessa fala, caro leitor? Pois está tudo aí, fazendo direitinho a cartilha do marqueteiro. Dane-se o debate sério, para as favas as mudanças necessárias, nada de seriedade. O que vale é não perder a eleição, essa é a máxima dessa gentalha. Jogar um brasileiro contra o outro, fazer guerras de classes. Estão prestando um desserviço, mas esse é o jogo dele$$$.

Vamos fazer a grande mudança, mudando esses politiqueiro$$ de Brasília para a Bolívia, Venezuela, Cuba, ou ainda, mudando-os para alguma ditadura do Continente Africano. É essa mudança que o Brasil precisa; se for por falta de adeus, vai aqui um tiauzinho. Good Bye !! Amém !!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por