ARTICULISTAS

O Líder Marcos Adad Jammal

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 13/10/2014 às 09:20Atualizado em 16/12/2022 às 03:50
Compartilhar

 O Líder Marcos Adad Jammal

Marcos Jammal ou Marquinhos - Jammal, como é conhecido por todos, é uma figura carismática, um líder inovador e pelo fato de poder trabalhar com ele nos últimos seis meses, tornou-se uma pessoa que muito admiro.

Com a saída do antigo presidente para se candidatar a deputado estadual, criou uma dúvida em relação ao futuro daquela companhia habitacional.

Quem ler o livro do Prof. Jim Collins, “Feitas para Vencer”, chegará facilmente à conclusão de que as organizações lideradas por indivíduos jovens tendem a ficar à deriva quando eles se afastam sem concluir as metas iniciadas e que envolvem os interesses de uma coletividade.

No entanto, o Prefeito Paulo Piau, de forma acertada e rápida, buscou entre seus pares um líder carismático que gera admiração entre aqueles que com ele convivem e isso facilita muito a sua influência no dia a dia da Cohagra.

O carisma de Marcos Jammal permitiu unir todo o corpo de funcionários e administradores por uma só causa, a de fidelidade à administração municipal e bem servir à população mais carente.

Com a liderança que lhe é peculiar, Jammal, logo no início de sua gestão, reuniu-se com todos os colaboradores daquela companhia habitacional e, de forma calma e precisa, deixou claro que a partir do momento em que assumia a presidência, a única coisa que certamente mudaria na COHAGRA, é que não mais veríamos apenas uma só pessoa que se apresentasse como manifestação física de tudo o que é a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande e que tudo faria para que a transição da liderança na empresa fosse o menos traumática possível.

Logo nos primeiros dias, o líder demonstrou que colocaria o seu carisma a serviço desta empresa, liderando com perguntas e não com respostas prontas; solicitando e determinando com diálogo e não com coação; fazendo análise em todos os departamentos, mas não jogando a culpa nos outros; criando mecanismos que possibilitassem a liberdade de questionamentos e nunca imposição de posições meramente políticas.

Tenho lido em algumas colunas dos jornais locais, a suposição de que o Prefeito poderia novamente trocar a presidência da COHAGRA, fato este que não posso acreditar diante da gestão e liderança exercida pelo competente Dr. Marcos Adad Jammal, à frente daquela Companhia Habitacional.

Se buscarmos exemplos de troca de lideranças de forma abrupta, podemos mencionar o caso de quando Walt faleceu, deixando a Disney “órfã” e a deriva por quase dez anos. Outro exemplo é a Apple, com a saída de Steve Jobs, que até hoje ainda não se acertou.

Sabemos que o senso comum é imaginar alguém mais velho e maduro para ocupar este tipo de cargo. Porém, maturidade e idade são características distintas e humildade e gestão de competências, são duas características deste jovem líder.

Para Jammal, liderança é entendida como função e não como posição e é isto que o torna diferente dos demais.Prezado líder, colaborador, amigo e presidente Marcos Jammal, continue sendo exatamente o que demonstra ser hoje, este jovem ávido por aprender, ingênuo e humilde para procurar, com fome de vida e sede de descobrir.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por