ARTICULISTAS

Enfim, as eleições

Depois da infatigável maratona percorrida pelos candidatos, enfim vamos às eleições

João Eurípedes Sabino
Publicado em 03/10/2014 às 20:23Atualizado em 17/12/2022 às 03:24
Compartilhar

Depois da infatigável maratona percorrida pelos candidatos, enfim vamos às eleições. Sem horários para dormir, comer, descansar, ver a família e, tentando estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo, cada candidato vai agora à prova final. Muitos beijarão a lona, poucos subirão ao pódio, mas todos serão beneficiados.

Presidência da República, governos estaduais, senado, câmara federal e assembleias legislativas serão ocupados por quem, presume-se, fez por merecer. É luta hercúlea para o iniciante competir com quem já está no poder e tenta a reeleição. A diferença entre os dois é que, enquanto o primeiro tem que tirar água nas pedras, o segundo sabe o caminho delas.

As pesquisas, nas quais aprendi confiar desconfiando, nos induziram até aqui. Mesmo que não queiramos, sempre fica um resíduo de influência nas mentes submissas às campanhas. Fomos pegos nos horários em que o nosso metabolismo estava mais sereno e... tome propaganda. Ufa!!! Se ela não terminasse, ficaríamos autômatos. Os apelidos de candidatos, seus bordões, as promessas, o tom piedoso, o visual, etc., desta vez nos pouparam, mas ainda precisam melhorar muito. O livr “Socorro!!! Estou na TV”, do jornalista João Carlos Amaral, dá a receita.

Havendo segundo turno, teremos mais propaganda de 11 a 24/10/2014.

As mazelas de uns, reveladas por outros, só soubemos devido à insaciável sede pelo poder. Não fosse esse saco sem fundos, o poder, jamais saberíamos que muitos candidatos (segundo eles mesmos) poderão até ser presos. Passada a campanha, todos voltam a ser amigos e ninguém ofendeu ninguém.

Há dois anos assisti a um show humorístico e as piadas, por serem estranhas, não me faziam rir. A grande maioria da plateia, composta por jovens, interagia com os atores e uma minoria “voava”. No intervalo eu soube que aquela juventude presente fora convidada pelas redes sociais e a minoria “voadora”, não. Senhores candidatos, não cantem antes suas vitórias porque, tal qual o show que assisti, a plateia de eleitores convidados pelas redes sociais será imensa e esses eleitores poderão dar as cartas.

Aguardem as surpresas, e que elas venham na proporção exata dos seus merecimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por