ARTICULISTAS

Enquanto isso...!!!

Caro amigo leitor, vou tentar escrever de modo diferente, vou explicar

Leuces Teixeira
Publicado em 02/10/2014 às 20:46Atualizado em 17/12/2022 às 03:25
Compartilhar

Caro amigo leitor, vou tentar escrever de modo diferente, vou explicar: ocorre que são muitos os assuntos dos últimos dias e, como sou muito ansioso, vou tentar dissecar os mais pertinentes, vamos lá.

Enquanto isso, não entendo o eleitorado brasileiro, em São Paulo está faltando água, são mais de cinquenta cidades num verdadeiro racionamento, o que acontece com Alckmin? Está liderando em todas as pesquisas e ao que tudo indica vai vencer no primeiro turno. No mesmo caminho vai eleger o ex-governador José Serra como senador, derrotando Eduardo Suplicy. Pelos acontecimentos narrados, o fator violência sempre crescente naquele estado, o desgaste de estar no comando estadual desde Mário Covas, não era para estar neste céu de brigadeiro.

Tem mais, a gerentona Dilma está subindo em solo bandeirante, onde o eleitorado paulista está debitando em sua fatura política a questão hídrica por ausência de verbas federais neste setor. O candidato Padilha, agora que chegou ao patamar de dois dígitos nas pesquisas – algo em torno de 11 % -.

Enquanto isso, em solo mineiro, o petista Fernando Pimentel, no caminhar das pesquisas feitas, vai levar no primeiro turno com larga vantagem sobre Pimenta da Veiga – PSDB -; no entanto, o ex-governador Anastasia ganha com folga a vaga para o Senado. Daí, como explicar essa derrocada do presidenciável Aécio no seu quintal, como também, em nível nacional. Confesso que não estou entendendo mais nada; será que tanto em São Paulo como em Minas ocorreram erros estratégicos?

Enquanto isso, o ex-diretor da PTbras – Paulo Roberto Costa -, aceitou o acordo da delação premiada, inclusive, já homologada pelo ministro Teori Zavascki do STF; este ex-diretor é um velho conhecido dos PeTralha$, e o teor dessa delação só vai sair depois do primeiro turno. Será que se fosse divulgado antes do primeiro turno, algo aconteceria com o voo de brigadeiro da gerentona e seus asseclas?

Enquanto isso, o ex-presidente Lula não consegue ser intimado pela Polícia Federal, para prestar esclarecimentos sobre o caso do mensalão e outras estripulia$$. Se fosse um simples mortal, teria uma equipe da PF rondando suas caminhada$, para cumprir a intimação  e ouvi-lo na forma da Lei; não tenho a menor dúvida, mas não é um simple$ mortal. É o camarada Lula, companheiro$.

Enquanto isso, o ex-ministro Joaquim Barbosa está tentando sua carteira de advogado na OAB de Brasília; pelo visto, ao que tudo indica, a turma do data vênia – dirigentes da Ordem -, está tentando dar um chá de cadeira no  ex-homem da capa preta.

Enquanto isso, aqui na terrinha, como em todo o território brasileiro, menos de 15% da população não tem conhecimento dessas informações, corrupções e maracutaias. No decorrer dos últimos dias e acontecimentos, tenho indagado e conversado com a comunidade universitária; um desalento total, uma letargia jamais vista. Talvez fruto da secura ambiental e água escassa que contamina os neurônios.

Enquanto isso, ele$$$ nadam de braçadas; vida de gado, mansidão bovina, toca o enterro!!!

(*) Advogado criminalista e professor universitário

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por