ARTICULISTAS

Lista de presentes

Meu amigo Dorival Cicci, aposentado como milhões de brasileiros

Mário Salvador
Publicado em 30/09/2014 às 19:58Atualizado em 17/12/2022 às 03:27
Compartilhar

Meu amigo Dorival Cicci, aposentado como milhões de brasileiros, inclusive eu, e também flamenguista, como outros milhões de brasileiros, inclusive eu, preocupa-se com a situação dos parceiros de aposentadoria.

Com sua experiência de vida, que o fez observador de tudo, ele me expôs uma ideia nascida da apreciação de certa moda já bem conhecida: a lista de presentes para noivos. A lista, antes tímida, é hoje bem aceita, pois dá aos convidados a certeza de oferecerem ao casal algo que ele realmente deseje, bastando, para isso, optar por algum item ainda não eliminado, na loja física ou virtual indicada. A sugestão evita que os noivos recebam artigos repetidos ou que não sejam de seu interesse.

Numa versão tão bem-humorada quanto útil dessa ideia, Dorival sugere uma ótima tacada: que, nas bodas de um casal de aposentados ou no aniversário de um deles, a lista de presentes seja entregue numa farmácia. Compreenderia medicamentos prescritos pelo médico do casal ou do aposentado, bem como produtos de higiene, beleza e mesmo algum perfume.

Dessa forma, explica Dorival, o aposentado conseguirá ver, do minguado valor da aposentadoria, alguns trocados no fim do mês para as compras no supermercado, uma vez que geralmente nem sobra para o básico. Aliás, seriam também boas propostas uma cesta básica ou uma lista de presentes de supermercado que levasse em conta as necessidades da família do aposentado.

Para completar, meu amigo tem notado que os candidatos políticos passam ao largo quando se fala de reajuste anual da aposentadoria. Cifras a favor dos aposentados não aparecem, mas novidades contra eles são inventadas periodicamente.

Como Cicci é mesmo criativo, peço-lhe agora que elabore um plano para o Flamengo liquidar as próprias dívidas. Ou o time de maior torcida do mundo precisará se aposentar, pois as finanças do clube, assim como as nossas, há muito pedem socorro. E não somos nós que vamos dar conta desse recado...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por