Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
14/07/2018

Com Marcos Montes em chapa majoritria aumentam candidatos

Compartilhar:

Estímulo
Saída do páreo do deputado Marcos Montes aumentou o número de pré-candidatos por Uberaba à Câmara dos Deputados: já são catorze.

Incógnita
É possível que nem todos (a maioria deles) insistam na empreitada na hora de a onça beber água.

Sem grana
Os recursos do fundo partidário não devem chegar às bases e aos candidatos sem padrinhos de peso, salvo honrosas exceções determinadas pelo potencial de voto.

Pior ainda
Quando o assunto é financiamento de campanha, o quadro é ainda pior para os candidatos a deputados estaduais, pois a distribuição de recursos está centrada nos federais.

Fartura
E eles também são muitos em Uberaba: onze. Por enquanto.

Passeando
Ricardo Saud voltou à cidade e foi visto em restaurante na companhia de amigo.

Delação
A partir do mês que vem, os ministros do STF devem bater o martelo sobre o pedido da Procuradoria-Geral de Justiça de rescisão do acordo de delação premiada do uberabense.

Provas
Ricardo, Joesley Batista e a PGR devem apresentar suas provas na tentativa de convencimento do Supremo.

Benefícios
Oficializada a rescisão do acordo, o empresário e Saud perderão os benefícios lhes concedidos na origem da delação que pôs de quatro centenas de políticos.

Sem data
Ainda indefinida a data do fim da interinidade do arcebispo de Uberaba, dom Paulo, como administrador Apostólico da Diocese de Formosa (GO).

Renúncia
A renúncia de dom José Ronaldo, afastado após ter sido preso sob acusação de desvio de verbas, anteciparia uma decisão do papa, mas não aconteceu.

Vai voltar
Em entrevista após deixar a prisão, ele reforçou que ainda é o bispo de Formosa e que pretende continuar no cargo, se o papa concordar.

Audiência
Na primeira semana de agosto haverá audiência no processo judicial que o religioso responde, quando serão ouvidas as testemunhas arroladas.

Inocência
Dom José Ronaldo, que é natural de Uberaba, continua protestando inocência e se dizendo vítima de armação articulada por padres insatisfeitos.

Copervale
Advogados que assistem ex-trabalhadores da Copervale acreditam que a empresa recorrerá da decretação de sua falência.

Muitas mãos
Segundo um deles, as negociações do controle da empresa, que passou por várias mãos, dificultam a agilização do processo.

Na parede
Todo o imbróglio deixa em dificuldades os atuais sócios, que devem apresentar relatório de bens à Justiça, como determina a sentença.

Postergando
E isso somente será protelado com a eventual formalização de recurso contra a decretação da falência, de tramitação retomada provavelmente em outubro.

Parada Gay
Valdir Santana está mais uma vez à frente da organização da Parada Gay, de programação ainda em fase de discussão, mas prevista para agosto ou setembro.

Outra vez
Secretaria de Administração ganhou outra vez o concurso de barracas da festa junina dos servidores, na Prefeitura. Sedest ficou com o título de “a mais animada”.

Não desiste
Há mais de quinze anos a advogada Eni Lázara Dornelas tenta tirar do papel a construção da Apac em Uberaba.

Aliados
Desta vez ela conta com novos aliados como dom Paulo Mendes Peixoto e o prefeito Paulo Piau, que se dispõe a viabilizar a área para a implantação do projeto.

Vixe
Universitária ficou na bronca com o namorado casado, danificou seu carro e ainda o agrediu fisicamente.

Sondagem
PPS tenta convencer o ex-vereador Samir Cecílio a disputar cadeira na Câmara dos Deputados.

Pode?
Tem escola do Estado demorando mais de seis meses para expedir comprovante de tempo de serviço requerida por professor, pela simples falta de assinatura de inspetor.

Panfletos
Somente ontem a Prefeitura entregou em mãos, de motoristas, quatro mil panfletos indicando alterações no trânsito em razão do BRT (ramal Abadia/Gameleiras).

Concentração
Trabalho prossegue hoje na avenida Guilherme Ferreira, que, na segunda-feira, já não terá conversão à esquerda de acesso ao bairro Abadia, a ser feito pelo laço.

Cidadania
Na votação de projeto de incentivos para a instalação do Centro de Soluções Compartilhadas, o presidente Dutra anunciou título de cidadania a diretor da Mosaic.

Mais prazos
Câmara Federal aprovou projeto para que os prazos dos atos processuais no Juizado Especial sejam contados apenas em dias úteis. Lei vai agora à sanção presidencial.

Dívida
Segundo o superintendente regional de Saúde, Ivan José da Silva, dívida do Estado para com o “Hélio Angotti” não é R$1,8 milhão, pelo hospital divulgada, mas R$825,8 mil. 






San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018