JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

FALANDO SÉRIO

PRTB fala em até três candidatos a deputado em Uberaba

Última atualização: 18/05/2018 - 21:59:49.

Mais despesas
Samu Regional custará mais de R$50 mil/mês somente com médicos e enfermeiros, despesa a ser absorvida pelos municípios do Triângulo Sul.

Pulando fora
O Estado não aceitou assumir esses gastos, ficando, porém, responsável pela parte aérea (helicóptero e pilotos).

Divisão
As despesas com médicos e enfermeiros devem ser rateadas entre os municípios da região, mas o Hospital Regional é um bom exemplo de que não é tão pacífico assim.

Sozinho
Com o hospital inaugurado, as despesas de competência dos municípios são bancadas por Uberaba, e o Estado também não tem honrado o seu compromisso.

Edital
Começam hoje as inscrições de médicos e enfermeiros a serem selecionados para o Samu Regional. Edital está publicado no site da Amvale.

Atrasando
E não é que o mesmo Estado provoca o adiamento da reinauguração do prédio da PC no Parque das Américas!

Ano eleitoral
O governador quer estar presente, apesar de a reforma somente ter sido concluída com doações, mas não encontra data em sua agenda de ano eleitoral.

Quem pena
Enquanto isso, delegados, investigadores e escrivães padecem nas precárias instalações da Delegacia de Plantão, no Santa Marta.

Desconforto
Local é desconfortável até para o cidadão comum que necessita dos serviços ali sediados.

Silêncio
Reina o silêncio da Secretaria de Administração Prisional sobre os suicídios – segundo ela – de dois detentos na penitenciária de Uberaba.

Boca de siri
E a coisa fica como o Estado gosta. Estando à distância, não dá satisfações a quem está no interior, submetendo seus servidores daqui também ao “voto de silêncio”.

Por etapas
Assessoria de Caio Narcio diz que ele concluiu a segunda etapa do seu tratamento no Sírio-Libanês, mas não revela quantas outras serão necessárias.

Interagiu
É informado que, na terça-feira, o deputado interagiu com médicos e enfermeiros, respondeu a perguntas e “demonstrou entendimento sobre as conversas mantidas”.

Nada fácil
Os últimos vinte e dois meses não têm sido nada fáceis para o ex-deputado Narcio Rodrigues.

Até quando?
Uma história que se repete pelo Brasil afora: presos beneficiados com o “saidão” roubam e até matam suas vítimas. Foi assim com delegado da PF em São Paulo.

Incoerência
Na mesma esteira, mulheres condenadas pelo assassinato de mãe ou enteada saem dos presídios no Dia das Mães.

Nem aí
Apesar de toda a repercussão negativa desses episódios, os congressistas não agem.

Impunidade
Como também não agem para acabar com outros benefícios que suavizam as penas de autores de roubos, assassinatos e delitos igualmente graves.

Enxuga gelo
Por mais que se fale, nada é feito para mudar o quadro de impunidade e a PM, nas ruas, continua “enxugando gelo”.

Idiomas
IFTM abre para preenchimento 684 vagas remanescentes no Centro de Idiomas (presencial e à distância), destinadas a quem tem mais de 13 anos e seja de baixa renda.

Falsificação
Falsificação de carteiras de estudantes a partir de Patos de Minas tem “beneficiários” de diferentes cidades e estados.

Listagem
Com o material apreendido pela Polícia Civil, incluindo computador, foram encontrados mais de 24 mil nomes, segundo o chefe do PPI de lá, Reginaldo Cadete.

Riscos
Para o delegado regional Luiz Mauro, o número surpreende, mas mais surpreendente é pessoas fornecerem dados pessoais para estelionatários e falsificadores.

Sem fiança
Lembra o chefe do DPC sediado em Patos que usuários de documentos falsos ficam sujeitos a prisão em flagrante, sem direito à fixação de fiança.

Alto nível
Debates entre candidatos a reitor da UFTM, Ana Lúcia e Fábio César, têm sido em alto nível. E nem poderia ser diferente em se tratando de uma universidade.

Expectativa
Semana que vem debate será com os funcionários.

Para PMs
Deputado federal subtenente Gonzaga estará em Uberaba na próxima quarta-feira para se reunir com os PMs.

Temas
Ele abordará a crise no Instituto de Previdência dos Militares, de repasses atrasados por Pimentel, e o desejado ciclo completo (da investigação ao TCO).

Candidaturas
Pré-candidatos uberabenses a deputado estão em BH para acompanhar, amanhã, a pré-convenção do PRTB.

No páreo
Partido lançará coronel Kappel e João Chocolate a deputado federal e Gleibinho a estadual.

Pois é!
Municípios lambendo embira e a Câmara dos Deputados aprova urgência para projeto que poderá levar à criação de outros 200 a 300 (e de vagas para prefeitos e vereadores). 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia