FALANDO SÉRIO

Com Marcos Montes em chapa majoritária aumentam candidatos

Wellington Cardoso
Publicado em 14/07/2018 às 21:58Atualizado em 17/12/2022 às 11:28
Compartilhar

Estímulo

Saída do páreo do deputado Marcos Montes aumentou o número de pré-candidatos por Uberaba à Câmara dos Deputados: já são catorze.

Incógnita

É possível que nem todos (a maioria deles) insistam na empreitada na hora de a onça beber água.

Sem grana

Os recursos do fundo partidário não devem chegar às bases e aos candidatos sem padrinhos de peso, salvo honrosas exceções determinadas pelo potencial de voto.

Pior ainda

Quando o assunto é financiamento de campanha, o quadro é ainda pior para os candidatos a deputados estaduais, pois a distribuição de recursos está centrada nos federais.

Fartura

E eles também são muitos em Uberaba: onze. Por enquanto.

Passeando

Ricardo Saud voltou à cidade e foi visto em restaurante na companhia de amigo.

Delação

A partir do mês que vem, os ministros do STF devem bater o martelo sobre o pedido da Procuradoria-Geral de Justiça de rescisão do acordo de delação premiada do uberabense.

Provas

Ricardo, Joesley Batista e a PGR devem apresentar suas provas na tentativa de convencimento do Supremo.

Benefícios

Oficializada a rescisão do acordo, o empresário e Saud perderão os benefícios lhes concedidos na origem da delação que pôs de quatro centenas de políticos.

Sem data

Ainda indefinida a data do fim da interinidade do arcebispo de Uberaba, dom Paulo, como administrador Apostólico da Diocese de Formosa (GO).

Renúncia

A renúncia de dom José Ronaldo, afastado após ter sido preso sob acusação de desvio de verbas, anteciparia uma decisão do papa, mas não aconteceu.

Vai voltar

Em entrevista após deixar a prisão, ele reforçou que ainda é o bispo de Formosa e que pretende continuar no cargo, se o papa concordar.

Audiência

Na primeira semana de agosto haverá audiência no processo judicial que o religioso responde, quando serão ouvidas as testemunhas arroladas.

Inocência

Dom José Ronaldo, que é natural de Uberaba, continua protestando inocência e se dizendo vítima de armação articulada por padres insatisfeitos.

Copervale

Advogados que assistem ex-trabalhadores da Copervale acreditam que a empresa recorrerá da decretação de sua falência.

Muitas mãos

Segundo um deles, as negociações do controle da empresa, que passou por várias mãos, dificultam a agilização do processo.

Na parede

Todo o imbróglio deixa em dificuldades os atuais sócios, que devem apresentar relatório de bens à Justiça, como determina a sentença.

Postergando

E isso somente será protelado com a eventual formalização de recurso contra a decretação da falência, de tramitação retomada provavelmente em outubro.

Parada Gay

Valdir Santana está mais uma vez à frente da organização da Parada Gay, de programação ainda em fase de discussão, mas prevista para agosto ou setembro.

Outra vez

Secretaria de Administração ganhou outra vez o concurso de barracas da festa junina dos servidores, na Prefeitura. Sedest ficou com o título de “a mais animada”.

Não desiste

Há mais de quinze anos a advogada Eni Lázara Dornelas tenta tirar do papel a construção da Apac em Uberaba.

Aliados

Desta vez ela conta com novos aliados como dom Paulo Mendes Peixoto e o prefeito Paulo Piau, que se dispõe a viabilizar a área para a implantação do projeto.

Vixe

Universitária ficou na bronca com o namorado casado, danificou seu carro e ainda o agrediu fisicamente.

Sondagem

PPS tenta convencer o ex-vereador Samir Cecílio a disputar cadeira na Câmara dos Deputados.

Pode?

Tem escola do Estado demorando mais de seis meses para expedir comprovante de tempo de serviço requerida por professor, pela simples falta de assinatura de inspetor.

Panfletos

Somente ontem a Prefeitura entregou em mãos, de motoristas, quatro mil panfletos indicando alterações no trânsito em razão do BRT (ramal Abadia/Gameleiras).

Concentração

Trabalho prossegue hoje na avenida Guilherme Ferreira, que, na segunda-feira, já não terá conversão à esquerda de acesso ao bairro Abadia, a ser feito pelo laço.

Cidadania

Na votação de projeto de incentivos para a instalação do Centro de Soluções Compartilhadas, o presidente Dutra anunciou título de cidadania a diretor da Mosaic.

Mais prazos

Câmara Federal aprovou projeto para que os prazos dos atos processuais no Juizado Especial sejam contados apenas em dias úteis. Lei vai agora à sanção presidencial.

Dívida

Segundo o superintendente regional de Saúde, Ivan José da Silva, dívida do Estado para com o “Hélio Angotti” não é R$1,8 milhão, pelo hospital divulgada, mas R$825,8 mil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por