FALANDO SÉRIO

Ausência de policiamento faz insegurança aumentar

Wellington Cardoso
Publicado em 14/06/2018 às 19:59Atualizado em 17/12/2022 às 10:34
Compartilhar

François Ramos – Redator Interino

É mole?

Se você pensa que o caos no sistema penal e carcerário é uma exclusividade brasileira, está enganado. Na Argentina, nove detentos de uma delegacia iniciaram greve de fome para solicitar que consertem um sistema de TV a cabo para que possam acompanhar os jogos da Copa do Mundo.

Hein?!

Em terras tupiniquins, devido à falta de estrutura e programas sérios de trabalho para os apenados presos, a vida de quem está no cárcere muitas vezes se limita a comer, dormir, usar drogas e aplicar golpes pelo telefone celular.

Igualdade

Mas o que esperar de um Brasil no qual políticos presos por lesar a fazenda pública gozam de regalias injustificadas. De TV a frigobar e equipamento de ginástica na cela, tem de tudo!

Contrassenso

Enquanto temos avós octogenárias sendo presas porque seus filhos não pagam pensão aos dependentes e trabalhador endividado pode ter o direito de dirigir suspenso pelo Judiciário, políticos que saqueiam o país, mesmo após condenados por crimes contra o patrimônio público, continuam usufruindo de seguranças, motoristas, assessores e até mesmo cartão corporativo bancado pelo povo.

Entaf

Encontro de Talentos da Administração Facthus, organizado pela jornalista e professora universitária Fabiana Silbor, em conjunto com o professor Renato Meirelles, foi um sucesso. Inúmeros projetos empreendedores eclodiram entre os alunos.

Exemplo

Durante o Entaf, alunos do 5º período de Administração da Facthus apresentaram os resultados de projeto no qual as mídias sociais e a psicologia positiva são utilizadas para potencializar a captação de recursos e trabalho voluntário para instituições de caridade.

Arrecadação

Liderados pelo aluno Leonardo Ciabotti Elias e orientados pelo professor de Marketing Estratégico da Facthus, os discentes arrecadaram, com a ajuda da psicologia e o uso da internet, mais de 200 quilos de alimentos que foram destinados à Casa de Apoio Danielle, instituição que apoia doentes em tratamento de câncer na cidade de Uberaba.

E a conta?

Remoção de tatuagem “vexatória” pelo Sistema Único de Saúde pode virar lei no Rio de Janeiro. E quem vai pagar a conta pelo gesto irresponsável de não pensar antes de registrar bobagem no corpo? Isso mesmo, o povo, que é quem mantém o SUS.

TCC!

O momento de desespero de muitos universitários, o Trabalho de Conclusão de Curso, no Direito da Unipac de Uberaba é momento não apenas de superação, mas de celebração pelas conquistas ao longo dos cinco anos de faculdade.

Vitória

Com uma educação humanizada e comprometida com o melhor método pedagógico, esta semana a Unipac de Uberaba teve bancas de avaliação de TCC na faculdade de Direito marcadas por muita emoção. Familiares e amigos acompanharam as defesas de dez candidatos ao título de bacharel.

Vitória - 2

Com pesquisas sobre o Direito Penal, Direitos Humanos, Direito do Trabalho e Direito de Trânsito, foram aprovados no TCC do Direito da Unipac de Uberaba os alunos: José Sandro da Silva Bernardes, Fábio Henrique Oliveira, Marina de Almeida Melo, Patrick Ribeiro da Fonseca, Fernanda Gabriela Lacerda, Carlos Alexandre Oliveira, Mauro Ferreira Neto da Silva, João Henrique Matheus Salvador, César Fernando dos Santos Cruz e Artur Gonçalves de Oliveira. Parabéns a todos!!!

Atenção

Com a Copa do Mundo da Rússia, que começa hoje, todos precisam ficar atentos: os bancos vão atender em horário diferenciado durante os jogos da Seleção Brasileira. Informou a Febraban que nos dias de jogos às 9h, horário do confronto com a Costa Rica, o expediente será das 13h às 17h. Quando ocorrer partida tupiniquim às 11h, os bancos abrem das 8h30 às 10h30 e retornam às atividades das 14h às 16h. Já nos dias de partidas marcadas para as 15h, caso do terceiro jogo do Brasil, as agências operam das 9h às 13h.

Lançamento

Bárbara Paiva, mestranda em Educação pela Universidade de Uberaba, prepara para o mês de julho o lançamento do livro “Várias Variáveis 8”.

Diferença?

Entre político corrupto e pessoas que se aproveitam de momentos de crise para se beneficiar do desespero alheio existe diferença de caráter? Vale a reflexão, pois este foi um registro comum durante o período de falta de combustível e gás de cozinha verificado por ocasião da paralisação dos caminhoneiros em Uberaba.

Absurdo!

Está virando moda protesto feminista em igreja católica. A insatisfação pela reprovação do aborto é o principal motivo das manifestações, muitas vezes marcada pela falta de respeito. De nudez a simulação do aborto de Jesus Cristo, em espaços religiosos se vê de tudo. Só não entendo por que essas iniciativas não acontecem em uma mesquita. Quem quer respeito precisa primeiro dar o exemplo. Democracia não é sinônimo de concordar!

Omissão

Enquanto os bandidos transformam o cidadão de bem em refém de seus imóveis, com muros e grades, cercas elétricas e alarmes, o Estado se omite de sua responsabilidade de prover segurança. Engraçado que viatura para blitze não falta. Nem mesmo quando o combustível ficou escasso na cidade. Fica clara qual é a prioridade do governo petista em Minas Gerais.

Policiamento

A ausência de policiamento nas ruas faz a sensação de insegurança ser ainda maior. A verdade é que o governo conseguiu minar a capacidade de reação da Polícia Militar e sucatear a instituição. Os atrasos nos pagamentos de salários e a elitização da corporação, que somente admite pessoas com curso superior, aumentam o tamanho do problema. A PM virou uma espécie de concurso trampolim, válido somente para que os aprovados se preparem para outras áreas, como a magistratura e a promotoria. Daqui a alguns dias, quando acionarmos o 190, vão nos mandar ligar para o Batman!!!

Fotografia

A fotografia é uma lembrança da alma em seus melhores momentos. Registre os seus com quem melhor capta a nossa emoção em Uberaba: Luciana Goulart. Agende um horário e descubra seu melhor jeito de ser, 99811-1041 ou na internet: https://www.facebook.com/lugullar.

Engraçado

Nas últimas eleições em que Ciro Gomes esteve perto da Presidência, a imprensa nacional destruiu sua imagem com facilidade ao divulgar sua personalidade e suas ações para o povo. Virou um monstro em poucas semanas. Agora, para confrontar o conservador Jair Bolsonaro, que pelas pesquisas vence em todos os cenários sem Lula, já considera o esquerdista cearense preparado para assumir o Brasil. Vai entender!!!

“Atribuir à vontade de Deus tudo o que acontece de bom e de mau implica não só em representação negativa da imagem da suprema divindade, como desencoraja os esforços pela humanização do mundo e justifica a dominação da maioria pela minoria.”

(B. Calheiros Bomfim) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por