FALANDO SÉRIO

Cúpula do PCdoB vem a Uberaba para lançar candidaturas

Wellington Cardoso
Publicado em 10/05/2018 às 21:34Atualizado em 16/12/2022 às 01:39
Compartilhar

Camaradas

Pelo PCdoB sai pelo menos uma candidatura ao Legislativo por Uberaba: a empresária Kênia Borges.

Dobradinha

Na estratégia partidária, ela deverá fazer dobradinha com Wadson Ribeiro, presidente do partido em Minas.

Trio

As pré-candidaturas da dupla e de Jô Moraes, ao Senado, serão lançadas na segunda-feira, em encontro do PCdoB em Uberaba.

Roupa suja

Concorrência para lavar a roupa suja do Hospital de Clínicas de Uberaba foi vencida por empresa uberlandense ligada a político daquela cidade.

Vai e vem

Apesar de o complexo contar com lavanderia bem equipada, com a terceirização a roupa estaria sendo lavada em Uberlândia.

Laboratório

Já laboratório de análises privado estaria apenas coletando material em Uberaba, concentrando os exames igualmente em Uberlândia.

Contramão

Com o procedimento, não contribui para a geração de novos empregos aqui.

Negada

Não logrou êxito uberabense que foi à Justiça em busca de reparação financeira por advogados que o representaram em ação malsucedida.

Negligência

Ele queria ser indenizado pelos advogados, que acusou de negligência por não terem juntado documentos necessários em ação trabalhista contra a Caixa Econômica Federal.

Nada a ver

Em grau de recurso, o juiz Narciso Alvarenga decidiu pela improcedência da denúncia.

Extravio

Mas, há sinalização de que as peças teriam sido extraviadas dentro do próprio Judiciário, onde se comprovou a sua juntada ao processo do reclamante.

Esticando

Justiça estadual mineira esticará os feriados de Corpus Christi (31 de maio) e da Proclamação da República (15 de novembro) – publicou o TJ.

Pois é!

Em nota, o próprio Ministério Público fala da prisão por suspeita de tráfico de drogas, mas não cita o nome do advogado preso pelo Gaeco em Paracatu.

Sem punição

Advogado Leandro Corrêa Ribeiro tranquiliza servidores estaduais em Uberaba que têm empréstimos consignados.

Responsável

O que o Estado descontou em folha e não repassou ao banco é de exclusiva responsabilidade dele e, por isso, o servidor não pode ser penalizado.

Complicou

Justiça criminal aceitou denúncia do Ministério Público contra Gilmar Machado, ex-prefeito de Uberlândia. E seu então secretário de Finanças, Carlos Diniz.

Apropriação

Eles responderão por crime de apropriação indébita, representada pelo desconto de contribuição previdenciária dos servidores não repassada ao instituto municipal.

Sem dinheiro

Repasses não teriam sido feitos por falta de recursos, suficientes à época apenas para o pagamento de salários.

E tem mais

No começo de abril, o ex-prefeito chegou a ser preso temporariamente, acusado de investir dinheiro do Instituto de Previdência dos Servidores em títulos podres.

Marketing

Profissional de Marketing precisará ter curso superior, de acordo com projeto de lei de regulamentação da atividade em tramitação no Senado, já aprovado pela Câmara.

Garantia

Trabalhadores que comprovadamente exerciam a profissão antes da sanção da lei terão seus direitos resguardados.

Vetos

Pelo menos três vetos do Executivo a leis aprovadas por iniciativa de vereadores, contrariando regras constitucionais, chegarão à Câmara esta semana.

Para baixo

Com a limitação do foro privilegiado aprovada pelo STF, o ministro Marco Aurélio mandou para a 1ª instância, ontem, quatro processos e 11 inquéritos contra políticos.

Simples assim!

Ministro Nefi Cordeiro, do STJ, anulou ação penal em que paranaense foi condenado a sete anos de reclusão por um detalhe técnico.

Dativo

Como o advogado da defesa não apresentou as alegações finais, o juiz de 1ª instância nomeou um dativo para ele, o que foi considerado cerceamento de defesa. Então, tá!

Como pode?

Processo em que o senador José Agripino é acusado de diversos crimes teve tramitação retardada no STF. Os autos sumiram e tiveram de ser reconstituídos.

Diário da OAB

Aprovado pela CCJ da Câmara projeto que cria o Diário Eletrônico da OAB, para publicação de atos, notificações e decisões, que não sejam reservados.

Sanção

Sem recurso, lei não irá ao plenário, seguindo para a sanção presidencial.

Rendendo

Viagem de idosos para a praia, organizada pela Prefeitura de Delta, está rendendo. Como quase tudo por lá.

Nada mal

Jetons para integrantes do Conselho de Administração da Cemig sobem de R$14 mil para R$20,5 mil por uma reunião ao mês. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por