CIDADE

Call center da Algar começa a operar na cidade

O evento de inauguração foi realizado na manhã de ontem, com a presença de autoridades locais, como o prefeito Paulo Piau

Geórgia Santos
Publicado em 27/08/2014 às 21:10Atualizado em 17/12/2022 às 09:33
Compartilhar

Grupo Algar instalou em Uberaba sede da Algar Tech. Trata-se de um call center que presta serviço em processos de negócios por meio de Infraestrutura de TI, Serviços Gerenciados de TIC, aplicações de negócios, relacionamento com o cliente e negócios digitais. A estrutura instalada no prédio da Algar no bairro São Benedito já presta serviços neste momento para a Indra, que atua no setor financeiro.

O evento de inauguração foi realizado na manhã de ontem, com a presença de autoridades locais, como o prefeito Paulo Piau, presidente de entidades ligadas ao setor comercial e, também, a diretoria da empresa, inclusive o diretor-presidente, José Antônio Fecchio. A Algar Tech está instalada no antigo prédio da Algar, situado na avenida coronel Joaquim de Oliveira Prata, e conta com cerca de 400 associados (como são chamados os funcionários do Grupo). A expectativa é de que, conforme os serviços oferecidos no portfólio da empresa forem ampliados, haverá oferta de mais vagas para atendentes e supervisores, podendo chegar a 1,2 mil associados. “Neste local estão instaladas mais de 500 posições de atendimento, com toda tecnologia de telecomunicações, para o atendimento de operações das empresas instaladas aqui, neste momento, a Indra, que processa cartões eletrônicos para bancos”, explica José Antônio Fecchio.

Os investimentos previstos pela Algar Tech para a operação em Uberaba é de R$6,3 milhões. "A infraestrutura da cidade e o fato de contarmos com profissionais capacitados para o nosso tipo de negócio motivaram a escolha por Uberaba para a nossa estratégia de expansão. Vamos contribuir com o crescimento socioeconômico da cidade, gerando empregos e investimento", afirmou o diretor-presidente, enfatizando que a mão de obra é uberabense. Além disso, é um local que pode abrigar várias empresas. Em Uberlândia, por exemplo, a Algar Tech tem sete mil funcionários, atendendo consumidores de produtos como eletrodomésticos e beleza.

O presidente-executivo da Algar, Luiz Alexandre Garcia, se lembrou da história de Uberaba com a empresa instalada na cidade há mais de 50 anos, começando o serviço de telefonia fixa, e hoje oferece um amplo serviço ligado à telecomunicação. “E os investimentos continuam, em breve estaremos lançando aqui mais serviços de informática utilizando as competências da empresa”, afirma Luiz Alexandre.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por