POLÍCIA

Suspeito de matar companheira a facadas em Uberaba confessa o crime e diz que motivo foi traição

Homem responderá por crimes de feminicídio e de embriaguez ao volante

Publicado em 15/06/2020 às 16:58Atualizado em 18/12/2022 às 07:07
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas 

Comandante do 67º BPM, tenente-coronel Breno de Souza Reis concedeu entrevista coletiva ao lado dos delegados Cyro Moreria (DHPP de Uberaba) e Armando Papacídero

Suspeito de ter assassinado a companheira de 39 anos a facadas no Parque das Américas, na quinta-feira (11), confessou o crime e afirmou que o motivo foi traição. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (15).

O homem de 31 anos foi preso na sexta-feira (12), em Ribeirão Preto (SP), onde ocorreu a oitiva. Além do crime de feminicídio, o suspeito responderá por embriaguez ao volante. Conforme o delegado Armando Papacídero, foi constatado que o suspeito dirigiu embriagado entre Uberaba e a cidade paulista. Ainda segundo o delegado, o homem será transferido para Uberaba nos próximos dias.

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Cyro Moreira, destaca que a emissão de mandado de prisão preventiva contra o suspeito auxiliou na prisão do homem, após trabalho conjunto entre polícias Militar e Civil dos estados de Minas Gerais e de São Paulo. “É importante destacar também o papel do poder judiciário com a presteza na emissão do mandado de prisão no mesmo dia, o que viabilizou a prisão desse indivíduo”, declarou o delegado durante a coletiva de imprensa.

Ainda durante a coletiva de imprensa, o comandante do 67º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Breno de Souza Reis, ressaltou que o casal não possuía registro para ser acompanhado pelo serviço de Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD).

Entenda o crime

De acordo o boletim de ocorrências, o filho da vítima, de 19 anos, estava dormindo e acordou depois de ouvir os gritos da mãe. Ele foi até o quarto do casal, e foi empurrado pelo homem, que em seguida fugiu no carro da mulher.

Ao perceber que a mãe havia sido ferida, ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também a PM. No entanto, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O carro usado na fuga do suspeito pertencia à vítima. O veículo foi apreendido em Ribeirão Preto, quando o homem foi localizado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por