CIDADE

Trecho "intransitável" em obra do viaduto na BR-050 irrita motoristas

Desacelerar é a opção para os motoristas que precisam enfrentar o asfalto em frangalhos e com ‘panelões’

Carol Rodrigues
Publicado em 09/03/2020 às 17:46Atualizado em 18/12/2022 às 04:47
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

O trecho faz parte de obra atualmente tocada pela empresa Concrepoxi, de Pernambuco, que assumiu a conclusão do viaduto, que estava paralisada desde 2016

Asfalto em frangalhos e com “panelões” obriga motoristas a trafegarem devagar no KM 179 no sentido norte da BR-050, em Uberaba. A pista irregular, flagrada pela reportagem do JM Online, foi definida como “intransitável” por carreteiro.

José Humberto Carrijo, na estrada há 30 anos, desabafa: “Ninguém faz nada, está todo mundo de olhos fechados. Puseram uma venda para não enxergarem a situação”, cobra ele.

O trecho faz parte de obra atualmente tocada pela empresa Concrepoxi, de Pernambuco, que assumiu a conclusão do viaduto, que estava paralisada desde 2016. A ordem de serviço foi assinada em janeiro, dia 13, pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau. Desde que a obra foi paralisada, duas alças laterais ao eixo central da BR foram improvisadas para não interromperem o trânsito.

No início de fevereiro, a reportagem do Jornal da Manhã acionou a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras sobre os buracos formados nos desvios, que ficaram ainda maiores em decorrência das fortes chuvas nesse primeiro bimestre. À época, a Secretaria afirmou que ainda era necessário alinhamento com a concessionária Eco050 e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Tanto a concessionária quanto o Departamento foram acionados pela reportagem e afirmaram não ter responsabilidade sobre o trecho.

A reportagem acionou a Sesurb novamente, haja vista que já se passou mais um mês desde a assinatura da ordem de serviço e início dos trabalhos por parte da empresa vencedora da licitação, e aguarda posicionamento. O espaço está aberto à manifestação. A construção foi paralisada em 2016, após a então construtora responsável pelas obras ter abandonado o processo por dificuldades financeiras, desistindo do contrato. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por