CIDADE

Caminhões carregados vindos de pedreira causam transtornos a motoristas no Morada do Sol

O vereador Ismar Marão acionou a Prefeitura para que medidas sejam tomadas

Michelle Rosa
Publicado em 09/03/2020 às 17:31Atualizado em 18/12/2022 às 04:47
Compartilhar

Foto/Leitor JM

Detritos de asfalto espalhados pelas vias têm causado acidentes nas ruas do Morada do Sol, colocando motoristas em risco, sobretudo motociclistas

Caminhões vindos de pedreiras no Jardim Eldorado têm causado transtornos para quem dirige pelas ruas do bairro Morada do Sol. Motoristas acionaram a reportagem do JM Online para reclamar sobre os detritos de asfalto que caem desses caminhões e ficam espalhados pelas vias, inclusive causando acidentes. Ainda de acordo com os denunciantes, o caso é antigo e parece não ter mais solução.

Um dos casos denunciados à reportagem estava na rua Luxemburgo, próximo à rotatória da avenida Maria Machado dos Santos. Segundo relatos, as sobras causaram um desnível na via e, ao trafegarem, vários detritos de asfalto acabam caindo dos caminhões, colocando em risco motoristas que passam pelo local, sobretudo motociclistas.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ismar Vicente – Marão, foi procurado por moradores do bairro e explicou à reportagem do JM Online que a situação coloca muitas vidas em risco. O parlamentar encaminhou um requerimento ao município para que a ação seja fiscalizada pelo Departamento de Posturas e ainda que uma providência seja tomada junto às pedreiras.

Em contato a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Uberaba, a reportagem foi informada que “os responsáveis pela pedreira serão chamados pela Prefeitura de Uberaba para que se encontre uma alternativa quanto ao acesso ao local e, assim, evitar os transtornos aos moradores e motoristas”, explicou por nota. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por