CIDADE

Previsto para ser inaugurado no Bicentenário de Uberaba, Mirante da Univerdecidade fica para abril

Chuvas atrasaram o cronograma de obras, especialmente as fases de terraplanagem e concretagem; 50% das obras do Mirante estão concluídas

Raiane Duarte
Publicado em 06/03/2020 às 19:02Atualizado em 18/12/2022 às 04:46
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Mirante da Univerdecidade segue em construção. O projeto está dentro das iniciativas dos 200 anos de Uberaba e a previsão inicial era de inauguração a tempo do aniversário de Uberaba, no dia 2 de março. A obra do complexo está sendo realizada pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e ocupa uma área de 75 mil m². A entrada e a saída serão pela avenida Randolfo Borges Júnior.

Toda a área no entorno do Mirante será arborizada. Neste momento, 50% do trabalho está concluído. A reportagem do JM Online entrou em contato com a Codau sobre o andamento da obra. A autarquia informou que a previsão atual é de mais 45 dias de obras. As constantes chuvas no início do ano atrasaram o cronograma de obras, especialmente as fases de terraplanagem e concretagem.

O presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, explica que: “O Mirante será mais uma opção de lazer para a nossa cidade. Um espaço para o público admirar o pôr do sol e curtir a vista de Uberaba, integrado à natureza”.

Haverá estacionamento para 80 carros, mais 20 motos e um bicicletário, além de iluminação controlada para permitir uso do espaço e observatório para astrônomos amadores. Dentro da área ainda haverá, além do Mirante, local para receber até 15 foods trucks, espaço para a prática de esportes, entre outras atividades. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por