POLÍTICA

Vereadores acusam Executivo de não ter reciprocidade com a CMU

Presidente do Legislativo fez desabafo ontem na sessão legislativa e foi acompanhado pelos demais pares

Publicado em 07/06/2019 às 22:15Atualizado em 17/12/2022 às 21:26
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Presidente da Câmara Municipal manifestou a sua insatisfação e acabou acompanhado pelos demais colegas na sessão de ontem

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar “Marão” (PSD), teve a iniciativa de manifestar insatisfação com o Executivo, que foi acompanhada por todos os vereadores. Eles falaram sobre o assunto no plenário, durante a reunião de ontem. “Marão” pediu mais respeito do Executivo para com os vereadores. Ele comentou que os parlamentares encaminham as mais diversas solicitações à Prefeitura, atendendo a demandas passadas pela comunidade, porém não obtém nenhum retorno. 

Como exemplo, o presidente citou as quase 50 indicações encaminhadas por ele à Prefeitura, todas destinadas à região da Vila Ceres/bairro Boa Vista. Entre os pedidos está a reiteração de um abrigo de ônibus para a rua Inglaterra, de 2017, além da manutenção de uma canaleta de água pluvial, operação tapa-buracos, construção de galerias de água, instalação de bueiro, todos na rua Luxemburgo, e diversos outros encaminhamentos.

Sobre um determinado abrigo de ônibus, por exemplo, “Marão” contou que ficou meses tentando conseguir, para agora assessor do bairro dizer que foi ele que conseguiu o benefício. Ele reforçou que é parceiro, da base do governo, e que nunca escondeu isso. “Ontem [quinta-feira, dia 6], o Executivo fez uma reunião com um assessor do bairro e sequer me convidou. Que respeito é este que o Executivo está tendo com esta Casa? Enquanto eu for presidente, vou exigir respeito”, afirmou o presidente. Segundo ele, o pedido não é só com relação a ele, mas a todos os vereadores, que são os responsáveis por encaminhar as reivindicações da população.

“Marão” lembrou que, segundo o Regimento Interno, deveriam obter retorno das solicitações em 30 dias, mas na maioria das vezes não têm nenhuma resposta. “Aí aparecem os “heróis da internet” dizendo que foram eles que conseguiram. Parece que os vereadores não trabalham. “Que parceria é esta?”, questionou. O desabafo continuou, com o chefe do Legislativo afirmando que os vereadores não são convidados para eventos que tiveram participação, como a questão da avenida Claricinda Alves de Rezende, por exemplo. “Nem mesmo o líder do governo é convidado”, disse. 

Para o presidente, do jeito que as coisas estão, parece que o vereador existe apenas para apanhar e votar os projetos do Executivo. “As coisas têm que ter limite, ou o Executivo passa a respeitar o Legislativo, ou não tem como continuar desse jeito”, sentenciou. Ao final, “Marão” afirmou: “Tudo o que falei não é direcionado ao prefeito Paulo Piau, que é uma pessoa do bem e trabalhadora”. O presidente disse que fez o desabafo pois em momento nenhum esconde que pertence à base. Segundo ele, quer reverter a situação em que o Executivo se encontra hoje, para que Paulo Piau saia da Prefeitura com uma boa aprovação. “Eu quero o melhor para a cidade”, finalizou “Marão”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por