CIDADE

Campanha de controle do colesterol segue até 8 de agosto nas unidades

Dados da SMS apontam que, até o último dia 17, 2.401 pacientes procuraram as unidades de saúde para realizar o exame de sangue

Marconi Lima
Publicado em 21/07/2018 às 08:54Atualizado em 17/12/2022 às 11:44
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça o chamado para a população fazer parte da Campanha de Controle do Colesterol, iniciada em junho. A campanha será realizada até 8 de agosto, Dia Mundial de Combate ao Colesterol, em todas as 35 Unidades Básicas de Saúde do município, incluindo a zona rural, na Unidade Regional de Saúde (URS) “Nídia Modesto Veludo”, no bairro Mercês, e no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism).

Dados da SMS apontam que, até o último dia 17, 2.401 pacientes procuraram as unidades de saúde para realizar o exame de sangue que detecta os níveis de colesterol no organismo, além de receber orientações sobre prevenção, tratamento e controle da doença.

O chefe de Departamento da Atenção Básica, Rogério Balduíno, disse que os pacientes devem procurar as UBSs das 7h às 10h para a realização do exame. A idade mínima exigida para fazer a coleta do sangue é 10 anos e não é necessário estar em jejum. “Queremos reforçar junto à população para procurar uma unidade e fazer o exame, para verificar se está tudo certo com a sua saúde, pensando na prevenção de doenças”, destacou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por