CIDADE

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos na zona rural visitará comunidades

Departamento de Zoonoses pede a colaboração da população com o acesso das equipes às casas e aos animais; balanço aponta que mais de 550 animais já foram imunizados

Publicado em 21/07/2018 às 20:48Atualizado em 17/12/2022 às 11:40
Compartilhar

Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Uberaba terá datas específicas para atender as comunidades rurais do município. Agentes do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde percorrerão as comunidades de São Basílio e Capelinha neste sábado (21), das 8h às 12h, para imunizar os animais contra a doença.

No domingo (22), as equipes visitarão Ponte Alta, enquanto no dia 28 de julho a vacinação será na comunidade Santa Fé. Peirópolis e Baixa receberão a visita dos agentes de zoonoses no dia 4 de agosto. Na zona urbana, a vacinação está prevista para iniciar no dia 30 de julho.

De acordo com a chefe do Departamento, Lara Rocha Batista, nos primeiros três dias da campanha, foram imunizados 551 animais, sendo 495 cães e 56 gatos. “Os carros estão devidamente identificados e basta levar os animais para imunizarmos”, explica, destacando a importância da colaboração da população, deixando as porteiras abertas para facilitar o acesso das equipes, bem como na contenção dos animais para que os agentes possam realizar a imunização.

Devo vacinar o meu animalzinho?

Devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. Já aqueles animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem receber a dose da vacina. Em caso de dúvidas sobre a campanha ou sobre como garantir a vacina na sua propriedade, a população pode entrar em contato com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses pelo telefone (34) 3315-4173. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por