CIDADE

Biblioteca do Cemea Boa Vista fica em 1º lugar no Prêmio Ecofuturo

Lançado em 2009, o Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas tem como objetivo reconhecer e premiar o trabalho de promoção de leitura literária

Marconi Lima
Publicado em 20/07/2018 às 23:03Atualizado em 17/12/2022 às 11:41
Compartilhar

A Biblioteca Comunitária Professor Antônio Bernardes Neto, localizada no Cemea Boa Vista, conquistou o primeiro lugar no 7º Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas com o projeto “Da Folha do Livro à Folha da Árvore”. O projeto foi desenvolvido pela equipe Ciranda de Leitura, da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais, mantida pela Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

A biblioteca será premiada com 100 títulos novos de literatura. As responsáveis pelo projeto, Alessandra Maria e Fabiane Araújo, irão a São Paulo participar de programação especial para ampliação de conhecimentos. O roteiro inclui visita ao Parque das Neblinas, presença como ouvintes no painel do Instituto Ecofuturo durante a 25ª Bienal Internacional do Livro e visita a bibliotecas de referência na capital. A premiação é realizada pela rede do Instituto Ecofuturo, que conta com mais de 100 bibliotecas comunitárias implantadas em 12 estados, mantido pela Suzano Papel e Celulose.

Lançado em 2009, o Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas tem como objetivo reconhecer e premiar o trabalho de promoção de leitura literária, realizado nas bibliotecas comunitárias da Rede “Ler É Preciso”, implantadas pelo Instituto Ecofuturo em parceria com empresas, poder público e comunidade. A iniciativa visa também compartilhar informações e boas práticas que incentivam e inspiram a leitura no país.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por