CIDADE

Arquidiocese promove evento para a formação de seminaristas

Arquidiocese de Uberaba sediará o 1º Formise (Formação Missionária para os Seminaristas), um evento que promove momentos de estudo

Marconi Lima
Publicado em 19/07/2018 às 11:37Atualizado em 17/12/2022 às 11:38
Compartilhar

A Arquidiocese de Uberaba sediará o 1º Formise (Formação Missionária para os Seminaristas), um evento que promove momentos de estudo, reflexão e oração em torno da dimensão missionária da Igreja e de sua importância na vocação dos futuros presbíteros. ​

O Formise acontecerá entre os dias 25 e 27 de julho, no Centro de Pastoral João Paulo II – prédio da Cúria Metropolitana de Uberaba –, com a participação de seminaristas das dioceses de Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba e Uberaba.

O evento será assessorado pelo padre Antônio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária. O tema será “Missão e pós-modernidade” e o lema, “Ide sem medo para servir” (Papa Francisco). A temática pretende traçar novos rumos da ação evangelizadora missionária dentro do espaço formativo, diante das novas realidades da pós-modernidade.

Tradicionalmente, os seminaristas das quatro dioceses se reuniam todos os anos para o Encontro Provincial de Seminaristas. No entanto, no último ano (2017), no encontro na Diocese de Uberlândia, os seminaristas optaram por fazer uma nova experiência de criar o Formise provincial, seguindo o modelo já existente do Regional Leste II, do qual a Província faz parte.

Dentro de um seminário, o órgão responsável pela elaboração e funcionamento desses eventos formativos é o Conselho Missionário de Seminaristas (Comise).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por