CIDADE

Encontro começa a elaborar plano de prevenção a queimadas

De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros, houve um crescimento de 36,3% em relação ao ano anterior nesse tipo de ocorrência. Só este ano já foram atendidas 238 ocorrências

Marconi Lima
Publicado em 17/07/2018 às 07:41Atualizado em 17/12/2022 às 11:37
Compartilhar

Jairo Chagas

Alternativas foram apontadas pelos participantes para constar no Plano de Ação de Prevenção e Combate a Incêndios em Vegetação

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Comunitário de Segurança Rural (Conser), Sindicato Rural de Uberaba, Ministério Público, Polícia Militar, Senar/Minas e Prefeitura de Uberaba discutiram ações para criação do Plano de Ação de Prevenção e Combate a Incêndios em Vegetação para Uberaba e região.

O encontro, que aconteceu na manhã de ontem, abordou aspectos legais da prevenção e combate aos incêndios em vegetação; estratégias de patrulhamento e fiscalização para o período de estiagem; atuação do Conser na mobilização comunitária e institucional; capacitação de voluntários PCIF (Prevenção e Combate a Incêndios Florestais); situação dos lotes vagos na cidade de Uberaba e estratégias de atuação para o período de estiagem.

De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros Militar, houve um crescimento de 36,3% em relação ao ano anterior nesse tipo de ocorrência. Só este ano já foram atendidas 238 ocorrências em toda região, 5,3% a mais que em 2017. Os órgãos envolvidos informaram sobre ações já realizadas de preparação e as medidas que adotarão no período crítico, que se inicia em junho e finda em setembro, normalmente. As fiscalizações serão intensificadas nesse período.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por