CIDADE

Feti certifica hoje 600 adolescentes em solenidade no Teatro Vera Cruz

Publicado em 17/07/2018 às 19:58Atualizado em 17/12/2022 às 11:33
Compartilhar

Formados pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti), no primeiro semestre de 2018, cerca de 600 adolescentes recebem certificado de capacitação ao trabalho de jovem aprendiz em Uberaba. A solenidade acontece hoje (17), às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz, com a presença de familiares e amigos dos adolescentes.

Os jovens foram habilitados em Tecnologia das Informações, Gestão de Pessoal, Gestão Empresarial e Liderança, Empreendedorismo e Mercado de Trabalho, através da Feti – com a parceria dos polos Casa do Menino, Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea Abadia), Centro de Referência de Assistência Social (Cras Polo 1) e Casa Menor Coração de Maria.

Os cursos do Departamento de Iniciação Profissional da Feti são o primeiro passo para o ingresso dos adolescentes no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem), onde recebem o treinamento e formação específicos para ingressarem no mercado de trabalho aprendiz.

Vale ressaltar, entretanto, que não basta ingressar na Feti para conquistar uma vaga no mercado de trabalho aprendiz. O jovem precisa fazer a diferença. Além de estar matriculado e frequentando o ensino regular, ele tem que sobressair nos estudos e no treinamento oferecido pelos departamentos de Iniciação Profissional e do Bem-Estar do Menor, passar por provas escritas e por entrevistas com as empresas interessadas em contratar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por