CIDADE

III Opimu reuniu alunos da rede municipal de Educação

Alunos da rede municipal de Educação disputaram competições em diversas modalidades esportivas

Marconi Lima
Publicado em 16/07/2018 às 07:31Atualizado em 17/12/2022 às 11:34
Compartilhar

André Santos/PMU

Alunos da rede municipal de Educação disputaram competições em diversas modalidades esportivas

A III Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba (Opimu) terminou. O evento foi realizado em cinco núcleos esportivos: Cemea Abadia, Cemea Boa Vista, Casa do Menino, Praça CEU das Artes e Parque das Acácias. A programação do evento contará com passeio ciclístico e entrega de premiação para as três primeiras escolas mais pontuadas em cada núcleo.

A atividade faz parte do calendário escolar da rede municipal e tem por finalidade o fomento ao esporte educacional com a participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede, em atividades desportivas e paradesportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

De acordo com Mariana Oliveira, da equipe organizadora, o evento levou os estudantes a construírem, a fortalecerem valores e a formarem conceitos, por meio das atividades desportivas e paradesportivas, promovendo benefícios à saúde física e psicológica, atendendo e cumprindo seu direito constitucional à prática de esportes.

A III Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba teve duas etapas, os jogos em diversas modalidades, como frisbee, rugby, vôlei, natação, futebol, dentre outros, atendendo ao Ensino Fundamental. Na última semana, as atividades incluíram uma gincana dentro do ambiente escolar, envolvendo a Educação Infantil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por