CIDADE

Programação da Megacana Tech Show terá Dia Técnico da Faemg e CNA

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente pela internet; confira

Publicado em 15/07/2018 às 08:57Atualizado em 17/12/2022 às 11:32
Compartilhar

Foto/Reprodução

Programação do dia 8 de agosto será encerrada com a palestra do economista e apresentador de TV Ricardo Amorim

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) vão promover Dia Técnico dentro da programação do Megacana Tech Show, evento que acontece nos dias 8 e 9 de agosto em Campo Florido e que vai reunir produtores rurais, fornecedores e profissionais envolvidos na cadeia do setor sucroenergético. A feira é promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) e completa 10 anos em 2018.

“Será muito produtivo para o nosso público participar deste Dia Técnico, que vai trazer importantes temas para o setor, como o RenovaBio, e que serão debatidos por profissionais renomados da área”, comenta o coordenador do Megacana, Rodrigo Piau.

O evento oficial da Faemg/CNA será no primeiro dia da feira, 8 de agosto, e começa com a palestra “O futuro do produtor de cana-de-açúcar”, apresentada pelo presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Ênio Fernandes Júnior, a partir de 13h30. Na sequência, às 14h30, acontece o painel “RenovaBio, o que esperar para o setor sucroenergético”, com a participação do diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, e da pesquisadora de Avaliação de Ciclo de Vida da Embrapa Meio Ambiente, Marília Ieda da Silveira Folegatti. O moderador será o presidente da Siamig, Mário Ferreira Campos Filho.

Para o fim da tarde está programado o painel “Debate técnico para altas produtividades de cana-de-açúcar”, com a participação de fornecedores e representantes de usinas e moderação de Paulo Rodrigues, do Condomínio Agrícola Santa Izabel. Também neste dia acontece a palestra do economista e apresentador de TV Ricardo Amorim.

No dia 9, o Megacana começa com homenagem às personalidades que prestam relevantes serviços ao agronegócio brasileiro. Na sequência acontecem as palestras técnicas com o estrategista global do Rabobank, Andy Duff, sobre “Mercado mundial de açúcar”, e o técnico da Embrapa Territorial, Dr. Evaristo Miranda, que vai falar sobre “O Agro e o meio ambiente no Brasil e no mundo”. Ainda neste dia o público confere a palestra do historiador, filósofo e antropólogo Leandro Karnal.

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente no site www.megacana.com.br. A feira acontece na sede da Canacampo, em Campo Florido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por