CIDADE

Evento de universitários doou mais de duas toneladas de recicláveis à Cooperu

A 4ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA) em Uberaba, divulgou balanço sobre as ações focadas em sustentabilidade

Marconi Lima
Publicado em 14/07/2018 às 22:25Atualizado em 17/12/2022 às 11:32
Compartilhar

A 4ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA) em Uberaba, que aconteceu em fevereiro passado, divulgou balanço sobre as ações focadas em sustentabilidade como direcionamento de recicláveis e redução de uso de descartáveis nas comemorações dos jogos, realizadas durante quatro dias, no complexo CIA World, no CentroPark. Mais de duas toneladas de resíduos foram doadas à Cooperu.

Pelo segundo ano, a EXP Produções, responsável pelo evento, realizou a ação denominada de "Eco Copos". A solução colaborativa foi criada para eliminar o uso de copos descartáveis. Em uma tenda exclusiva, universitários puderam adquirir o copo personalizado do evento por um valor simbólico de R$5.

"Produzimos três modelos diferentes, com a identidade do evento, para que as pessoas pudessem escolher, com a opção de ficar com o produto de recordação ou devolvê-lo ao fim da festa e recuperar o dinheiro investido", explica o diretor de Produção da EXP Produções, Bruno Bertolucci.

Essa ação permite substituir em 100% os copos descartáveis por reutilizáveis, possibilitando a redução de até 80% dos resíduos gerados. "Essa contribuição sustentável e consciente é muito importante. Durante a CIA, deixamos de utilizar mais de 225 mil copos descartáveis, o que é muito bom, já que uma unidade descartável leva entre 250 e 400 anos para se decompor", enfatiza Bruno.

Outra ação desenvolvida pela EXP Produções, pelo terceiro ano consecutivo, foi a doação do lixo reciclável produzido durante o evento para Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu). "Foram mais de duas toneladas de materiais recicláveis, como vidros, plásticos e papelão. Esses materiais foram vendidos para fábricas de São Paulo e São Carlos", revela o presidente da Cooperu, José Eustáquio de Oliveira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por