CIDADE

Maçonaria, Lions e Rotary lançam campanha A Chave do Bem

É a primeira vez que os clubes de serviços se unem em prol de uma campanha única para Uberaba, que conta com o apoio do Grupo JM

Thassiana Macedo
Publicado em 23/06/2018 às 07:54Atualizado em 17/12/2022 às 10:52
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Lançamento da campanha se deu ontem, na sede do Ministério Público Estadual, com a participação das instituições envolvidas

Campanha “A Chave do Bem”, promovida por Maçonaria, Lions e Rotary de Uberaba, foi lançada ontem em evento na sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Objetivo é arrecadar recursos para três entidades assistenciais da cidade e para o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) local com a venda de 1.200 chaves, sendo que uma premiará comprador com um carro Onix 1.0 2018. É a primeira vez que os clubes de serviços se unem em prol de uma campanha única para Uberaba, que conta com o apoio do Grupo JM de Comunicação.

A promotora da Infância e Juventude, Maila Aparecida Barbosa de Souza, explica que toda pessoa física ou jurídica que precisa declarar e pagar Imposto de Renda pode, ao final do processo, indicar se quer destinar uma parte desse recurso ao Fundo para a Infância, por exemplo, ou se vai deixar que o governo delibere onde usar todo o valor devido à Receita Federal. Na prática, a quantia do imposto a pagar não muda. “Essa campanha tem muita relevância, especialmente por ter vindo da própria comunidade, demonstrando que as pessoas têm percebido a necessidade de destinar esses recursos que, muitas vezes, vão para o governo, mas que podem ser destinados ao Fundo local, beneficiando a comunidade uberabense e um nicho de grande importância que são crianças e adolescentes”, avalia.

O representante do Rotary, Karim Abud Mauad, ressalta que, atualmente, se todos fizessem a destinação do Imposto de Renda, o Fundo municipal poderia receber uma parcela muito maior do que é aproveitado na cidade, diante dos valores pagos de imposto, que hoje não chega a 1%. “O Fundo da Infância e Adolescência de Uberaba é muito pequeno. Poucas pessoas, em que pese as campanhas que a Receita Federal faz, destinam parte do seu imposto a pagar para o Fundo. Poderíamos ter destinado R$23 milhões ao Fundo em imposto pago em 2016, mas arrecadamos R$38 mil”, alerta.

Willian Rodrigues de Brito, representante do Lions, ressalta que mais do que “rifar” um carro para arrecadar fundos para entidades assistenciais, essa campanha, fruto da união dos três clubes, visa um projeto maior. “Mais do que isso, queremos criar esse ambiente e a cultura para que as entidades de serviços possam pensar ações mais permanentes e contundentes para reversão de tributos para diminuir essas demandas sociais”, reforça.

Em nome da Maçonaria, Marcius Marques Mendes ressalta que esse evento é importante porque é a união entre os três clubes de serviços em prol de uma causa nobre: ajudar as entidades assistenciais da cidade que precisam de apoio nesse momento. “Já ocorrem muitas ações, mas elas são pulverizadas. Por isso, o intuito dessa campanha é destinar, ao final, recursos para três entidades a serem escolhidas por cada clube e uma parte para o Fundo, para conseguirmos, de forma efetiva, fazer a diferença e contribuir para o desenvolvimento dessas entidades”, explica.

Uma única chave, entre as 1.200 a serem vendidas por R$100, ligará o carro comprado pela União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região, bem como pelos Clubes de Lions e pela Associação de Clubes de Rotary. O ganhador será conhecido em evento a ser realizado durante a ExpoCigra, entre 7 e 10 de novembro, no Parque de Exposições Fernando Costa. Entre os patrocinadores estão Digipress, Radar Veículos, Sicoob Uberaba, Unimed, TV Integração, Agência Solis, ABCZ e Algar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por