CIDADE

Campanha do Perdão promovida pela Biblioteca Municipal segue até o dia 30 de junho

Iniciativa tem por objetivo resgatar usuários que se afastaram da Biblioteca por causa de multas

Publicado em 24/06/2018 às 13:21Atualizado em 17/12/2022 às 10:49
Compartilhar

Desde o começo do mês de junho, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães promove a Campanha do Perdão com o intuito de resgatar livros que foram emprestados e não foram devolvidos. Até o momento a campanha conseguiu resgatar 162 livros do acervo da Biblioteca.

A campanha entra na reta final e os usuários que tem interesse em fazer a devolução de algum item pertencente à Biblioteca que estiver em casa, terão isenção da multa, que é de R$1 por dia a cada livro. Os usuários deverão se dirigir à Biblioteca, munidos das obras emprestadas, onde não será cobrada a taxa por atraso na devolução, permitindo a esses usuários a realização de novos empréstimos.

A Biblioteca está entrando em contato com os leitores em débito por meio do telefone e e-mail. Para realizar a devolução, os leitores podem comparecer à Biblioteca de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h e aos sábados das 8h às 14h. O endereço é rua Alaor Prata, 317 – Centro.

“A campanha visa recuperar livros que foram emprestados pela instituição, mas não foram devolvidos no prazo estipulado pelos usuários desde 2008, compreendendo 1118 obras. Queremos estimular o retorno dos livros que fazem parte do acervo, evitando custos para reposição desses títulos”, explica Rafaela Antônia da Silva, chefe da Seção de Referência, Processamento Técnico e Desenvolvimento de Acervos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por