CIDADE

Prefeitura acorda Termo de Cooperação com INSS para cruzamento de dados e fiscalização

O cruzamento de dados junto vai apontar informações positivas e revelar irregularidades que poderão ser sanadas

Publicado em 22/06/2018 às 13:52Atualizado em 17/12/2022 às 10:50
Compartilhar

Uberaba acordou parceria com o INSS ao assinar em Belo Horizonte um Termo de Cooperação, que vai cruzar dados dos servidores do município nas esferas estaduais e federais para fiscalizar e inibir irregularidades.

De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, o cruzamento de dados junto ao INSS vai apontar informações positivas e revelar irregularidades que poderão ser sanadas. “Poderemos verificar, por exemplo, se um servidor está ocupando outro cargo público acima da carga horária, ou extrapolando uma carga horária que pode ser executada. Na linha previdenciária, se alguém está com mais de uma aposentadoria em situação irregular, ou se há pessoas recebendo uma aposentadoria de um cidadão que já está em óbito”.

O secretário explica que o apontamento será feito pelo INSS, por meio do cruzamento de dados, e o município posteriormente poderá tomar as ações necessárias caso alguma irregularidade seja detectada. “Será uma parceria positiva, visto que a Prefeitura de Uberaba tem trabalhado de maneira correta e transparente. Acreditamos que não haverá problemas, mas estamos prontos para tomar as medidas cabíveis caso qualquer coisa seja apontada. O município tem trabalhado com outras ações, além desta com o INSS, prezando pela transparência em todos os processos”, destaca. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por