CIDADE

Conphau realiza eleição para escolher novos conselheiros no dia 7 de junho

Os interessados em participar do processo devem realizar a inscrição, que começa hoje, dia 21 de maio, e termina no dia 1° de junho

Geórgia Santos
Publicado em 21/05/2018 às 07:31Atualizado em 16/12/2022 às 01:29
Compartilhar

Reprodução

Maria Aparecida Manzan explica que o candidato precisa compreender o valor da preservação histórica

Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) realiza eleições de novos membros. Os interessados em participar do processo devem realizar a inscrição, que começa hoje, dia 21 de maio, e termina no dia 1° de junho. A eleição será no dia 7 de junho.

Órgão de caráter colegiado, consultivo e deliberativo e de assessoramento, o conselho é destinado a orientar a formulação da política municipal de proteção ao patrimônio cultural e outras ações. O Conphau será constituído de 11 conselheiros efetivos e quatro suplentes, sendo seis titulares e dois suplentes indicados pelo governo municipal, e outros cinco titulares e dois suplentes indicados por representantes da sociedade civil.

Para os interessados em participar do processo, as inscrições serão realizadas na Fundação Cultural de Uberaba, na Seção Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural, do dia 21 de maio a 1° de junho, das 8h às 12h, e no período da tarde, das 13h às 17h. No ato da inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência, breve currículo e uma justificativa de sua participação no conselho. Além disso, é preciso apresentar cópia do Requerimento de Inscrição.

Vale destacar, que é vedada a participação de proprietários, dirigentes, sócios, empregados ou prestadores de serviços de empresas de construção civil, demolição, imobiliárias, antiquários e leiloeiros. Segundo a historiadora Maria Aparecida Manzan, o candidato precisa compreender o valor da preservação histórica. “Os membros selecionados trabalharão junto com a equipe técnica. A meta é formar um conselho de pessoas conscientes e interessadas na preservação histórica da cidade”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por