CIDADE

Inscrições para fórum de inclusão de deficientes no mercado estão abertas

Evento terá como foco a qualificação profissional e a conscientização da sociedade para o acesso a vagas de emprego no mercado de trabalho formal

Publicado em 21/05/2018 às 07:28Atualizado em 16/12/2022 às 01:29
Compartilhar

Divulgação/PMU

Inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 23 de maio, conforme o preenchimento das 240 vagas disponíveis

Segunda edição do Fórum de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e Reabilitadas pelo INSS, marcado para ocorrer no próximo dia 25, está com inscrições abertas. O evento terá como foco a qualificação profissional das pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS para o acesso a uma vaga de emprego no mercado de trabalho formal. As discussões começam às 8h, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, que fica na avenida Dom Luiz Maria de Santana Borges, nº 141, Mercês.

De acordo com José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a realização do fórum busca reunir pessoas com deficiência, reabilitadas pelo INSS, instituições e familiares, visando à conscientização sobre direitos e oportunidades. “Diante deste cenário, é de grande importância a mobilização dos órgãos para exigir o cumprimento da lei e detectar as principais dificuldades enfrentadas no mercado de trabalho. A partir disso, será possível articular ações que diluam as barreiras existentes e viabilizem a conscientização da sociedade e empresas no respeito à diversidade e inclusão social”, esclarece.

Haverá apresentações artísticas e circuito de palestras sobre vários temas, como qualificação profissional, com Lucas Félix de Oliveira, psicólogo da Unidade Especializada em Reabilitação do município. A auditora fiscal do Trabalho Patrícia Siqueira, coordenadora do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais, falará sobre políticas direcionadas a este público.

O coordenador do Sine e da Sala Mineira do Empreendedor, Élder Árcega, fala sobre “Primeiros Passos para Empreender com Sucesso”. À tarde, representantes do Senac, Senai e Sest/Senat falam sobre cursos profissionalizantes. A Lei de Cotas nº 8.213 será debatida pela auditora fiscal do Trabalho e chefe do setor de Fiscalização, Raquel Baldo.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 23 de maio, conforme o preenchimento das 240 vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever pelo site www.uberaba.mg.gov.br. Em caso de dúvidas, o contato é através do e-mail [email protected]. A realização é da gerência executiva do INSS em Uberaba, Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Empregos (Sine).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por