CIDADE

Vereador propõe incluir no uniforme da rede municipal a estampa do Disque 100

Ronaldo Amâncioexplicou que a medida é elementar como conscientização, divulgação e incentivo do Disque-Denúncia

Publicado em 19/05/2018 às 09:28Atualizado em 16/12/2022 às 01:26
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia CMU

Nas ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes houve caminhada pelo centro da cidade

Foi comemorado ontem o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e, em alusão à data, o vereador Ronaldo Amâncio (PTB) apresentou no plenário da Câmara requerimento solicitando ao Executivo realizar campanha com a inserção do Disque 100 nas camisetas de uniforme escolar da rede municipal de ensino.

O vereador explicou que a medida é elementar como conscientização, divulgação e incentivo do Disque-Denúncia. “O objetivo é divulgar o telefone [Disque 100] em defesa de crianças e adolescentes vítimas de exploração e/ou abuso sexual, inclusive para seus pais e responsáveis. A campanha deve ser desencadeada, imediatamente, para que haja prazo de inclusão do Disque-Denúncia nas camisetas dos uniformes já para 2019”, disse.

Segundo Ronaldo, é importante essa divulgação, pois o intuito é coibir todo tipo de abuso e violência. “Vale ressaltar que o Disque 100 ou Disque Direitos Humanos é um serviço de denúncias e proteção contra violações de direitos humanos, que funciona todos os dias da semana e conta com uma rede de órgãos pactuados”, concluiu.

Antes da sessão legislativa desta sexta-feira, uma caminhada de alunos da Feti, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e o vereador Ismar Marão (PSD), presidente da Comissão de Direitos da Criança no Legislativo, percorreu ruas e avenidas do centro. O grupo saiu da praça da igreja Santa Rita e seguiu até a praça Rui Barbosa portando faixas e cartazes.

Disque 100. O Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH. Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por