JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Projeto de astronomia que visualiza céu em Peirópolis será dia 19

Na oportunidade, será possível observar também o planeta Saturno, o qual não pôde ser visto nas duas atividades realizadas anteriormente

Última atualização: 16/05/2018 - 08:04:20.

Foto/Thiago Marinho/UFTM 

A próxima data para visualizar o céu no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis pelo projeto de extensão “A difusão científica em Peirópolis por meio de atividades de Astronomia” será dia 19 de maio, das 19h às 23h. Na oportunidade, será possível observar também o planeta Saturno, o qual não pôde ser visto nas duas atividades realizadas anteriormente.

Aberto a toda comunidade, o evento começa com duas palestras no Auditório Ametista: "Astronomia no Cotidiano" e "O que ver no céu", para contextualizar os participantes sobre a atividade de visualização do céu.

Este projeto é parte integrante do programa "Para além dos muros da universidade: a divulgação científica por meio de ações socioeducativas e culturais", que tem como objetivo divulgação científica e comunicação pública da ciência e da tecnologia, despertando a população em geral pelo conhecimento científico e cultural ligados à Astronomia e a áreas afins. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia