CIDADE

Interligação de adutora deixará Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento sem água

A ação deverá melhorar o abastecimento nos loteamentos; obra está programada para acontecer entre 7h e 16h

Publicado em 11/05/2018 às 17:57Atualizado em 16/12/2022 às 01:35
Compartilhar

Foto/Divulgação

O Codau realizará a interligação de adutora que atende aos bairros Aroeiras e Itália, na região Sudeste da cidade, na próxima segunda-feira (14). A ação deverá melhorar o abastecimento nesses dois loteamentos. A obra está programada para acontecer entre 7h e 16h.

Durante o andamento da intervenção ocorrerá a suspensão da distribuição de água para o residenciais Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento. Dessa forma, a autarquia alerta que os moradores desses dois bairros deverão controlar a água reservada na caixa d'água doméstica e adotar medidas de economia.

Segundo o Codau, a interligação beneficiará diretamente os Residenciais Aroeiras e Itália, pois as redes internas das duas localidades receberão a água distribuída diretamente pela rede da autarquia. Os dois poços artesianos que atualmente abastecem a região serão desativados, logo após os testes.

O loteador do Jardim Itália e Aroeira havia construído esses poços artesianos, enquanto não concluía a obra da adutora e do viaduto, sob sua responsabilidade, que transpõem a linha férrea, na divisa com o bairro Chica Ferreira. Como a adutora foi finalizada, o Codau fará a interligação para distribuir água para os dois bairros.

A autarquia lembra que a adutora deveria ser entregue pela empresa desde dezembro de 2016. O loteador foi inclusive alvo do Ministério Público Estadual e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por