CIDADE

Uberaba é a 1ª cidade do interior a ter loja que reúne artesãos da região

De 3 de maio a 3 de junho, peças de 30 artesãos da cidade e região estarão expostas para comercialização no Shopping Uberaba

Geórgia Santos
Publicado em 27/04/2018 às 12:24Atualizado em 16/12/2022 às 04:26
Compartilhar

Divulgação

Loja do projeto Brasil Original vai funcionar durante um mês na cidade e poderá se tornar permanente, segundo a Casa do Artesão

Uberaba vai receber a primeira loja Brasil Original fora de uma capital brasileira. De 3 de maio a 3 de junho, peças de 30 artesãos da cidade e região estarão expostas para comercialização no Shopping Uberaba. A oportunidade está sendo comemorada pelos artesãos, ainda mais neste período do ano, diante do fluxo de visitantes e o Dia das Mães.

O projeto Brasil Original teve início em 2012 como uma das ações do Sebrae Nacional para estimular as vendas do artesanato nas 12 capitais sedes durante a realização da Copa do Mundo. O resultado foi tão satisfatório que o projeto continuou. E Uberaba é a primeira cidade que não é capital a receber o projeto. O espaço é uma forma de divulgar e comercializar o artesanato regional, além de impulsionar os negócios neste segmento.

Segundo a analista do Sebrae Minas Andrea Marques Lima, o projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Casa do Artesão de Uberaba, que operacionaliza a loja. O Sebrae monta o conceito. “O objetivo principal é aumentar a comercialização do artesanato e dar visibilidade a estes profissionais. Inclusive, existe a possibilidade, diante do resultado, de o grupo permanecer no local, dando continuidade à loja”, explica a analista. Andrea destaca que os artesãos e produtos passaram por avaliação pelo Sebrae Minas e Nacional e a escolha não aconteceu de forma aleatória, era preciso ter identidade, conceito e explicação sobre cada produto. Além disso, os 30 artesãos escolhidos passaram por curso de vendas, voltado para comercialização em shopping centers.

De acordo com a presidente da Casa do Artesão, Regina Moreira, a loja Brasil Original é uma grande e única oportunidade, e aqueles artesãos que vão participar devem trabalhar e aproveitar esse momento. “Iremos passar por uma situação diferente do que já fazemos. O artesanato uberabense é muito bonito e temos que mostrar isso para as pessoas”, afirma Regina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por