CIDADE

Hotéis contestam boatos de que não existem vagas em Uberaba

A cidade já está mais movimentada em torno da realização da ExpoZebu, a Copa Inter Atlética, além de festas tradicionais que também trazem diversos visitantes a Uberaba

Geórgia Santos
Publicado em 27/04/2018 às 09:15Atualizado em 16/12/2022 às 04:26
Compartilhar

Jairo Chagas

Setor hoteleiro de Uberaba está preparado para atender à demanda nesta época, considerada de alta temporada

Movimento nos hotéis de Uberaba aumentou com os eventos dos próximos dias. A cidade já está mais movimentada em torno da realização da ExpoZebu, a Copa Inter Atlética, além de festas tradicionais que também trazem diversos visitantes a Uberaba. Para os hotéis, o período gera aumento nas reservas e os empresários alertam que, apesar dos boatos na região, ainda é possível fazer reservas na cidade.

Lilian Pinto Ladeira é gerente-geral de um hotel e, de acordo com ela, é um ótimo momento para o setor, com cerca de 90% de ocupação. Contudo, ela destaca que, ao contrário do que vem sendo dito, é possível se instalar na cidade. Os hotéis possuem vagas e com preço justo. “Estão dizendo que na nossa cidade, durante este período, não existem vagas e os preços são exorbitantes. Mas isso não é verdade. É possível realizar reservas e, quanto aos preços, de fato não são como os dias normais, mas é por conta da demanda, o que acontece com qualquer outro tipo de serviço ou produto. Se aumenta a procura, o preço também aumenta. Contudo, são valores justos, nada além do aceitável”, explica a gerente. Lilian lembra que todos os anos esses boatos acontecem, o que não é bom para a cidade. Inclusive, houve investimentos com a ampliação de leitos para atender a essa demanda do mês de maio. “Com os novos empreendimentos, hoje podemos receber mais visitantes do que antes”, afirma.

Beatriz Borges, gerente de reservas de outro hotel, enfatiza que Uberaba tem capacidade para atender aos visitantes e, com relação ao preço, ela explica que é uma questão de alta temporada. “Assim como a Bahia no carnaval; em São Paulo, quando acontecem corridas da Fórmula 1, e a Oktoberfest, em Blumenau. Como a demanda aumenta no setor hoteleiro, o preço também. É uma característica de alta temporada em qualquer cidade”, diz. Quanto à movimentação no hotel em que trabalha, Beatriz diz que o ano de 2018 está superando 2017, e a procura aumentou praticamente em 100% com relação aos dias normais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por