CIDADE

Ruas do São Benedito passam a ter sistema binário na sexta

Mudanças abrangem as ruas Passa-Quatro, Bernardo Rossi, Sacramento e Angelina, que a partir desta sexta-feira (27) terão mão única para dar mais segurança e fluidez ao trânsito

Geórgia Santos
Publicado em 26/04/2018 às 15:09Atualizado em 16/12/2022 às 04:28
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Rua Bernardo Rossi já recebeu sinalização vertical e na madrugada de sexta-feira será implantada a horizontal

Sistema binário será instalado em ruas do bairro São Benedito. A partir desta sexta-feira (27) o sentido das ruas Passa-Quatro, Bernardo Rossi, Sacramento e Angelina da Silva Resende será alterado. A equipe da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) já começou a instalar a sinalização vertical, e a horizontal será realizada na madrugada de amanhã. Com a implantação do sistema binário, as ruas Passa-Quatro e Sacramento passarão a ser mão única no sentido bairro-centro, enquanto as ruas Bernardo Rossi e Angelina da Silva Resende terão sentido centro-bairro, para dar mais segurança e fluidez aos veículos nessas vias.

“As ruas que iremos alterar são estreitas e possuem estacionamento nos dois lados. Nelas também existem escolas e igreja, que geram muito movimento no local. Vamos melhorar o trânsito. O sistema binário já é bastante usado em grandes municípios e em Uberaba também teremos que implantar, pois o número de veículos está aumentando e, como não é possível alargar as ruas, esta é a forma encontrada”, diz o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas.

De acordo com o superintendente, o estacionamento será mantido em ambos os lados. “Estamos trabalhando com a instalação da sinalização. Já colocamos as placas. Ainda estão tapadas e na madrugada de sexta, para gerar menor impacto possível, será feita a sinalização horizontal. No dia da alteração a equipe de trânsito estará no local para orientação, entretanto, se os motoristas ficarem atentos à sinalização, não haverá confusão”, afirma.

Semáforo. O semáforo instalado em frente da Escola Estadual Professora Corina de Oliveira, na avenida da Saudade, por conta do sistema BRT/Vetor, já está funcionando. O equipamento foi acionado antes que sistema entre em operação para garantir a segurança na travessia dos alunos no local, uma vez que a passagem elevada de pedestres foi retirada. Contudo, a faixa de pedestres existe no local e a Seção de Educação no Trânsito está realizando ações educativas de orientação a motoristas e pedestres.

Desligamento. Quanto ao desligamento de 10 semáforos na noite de quarta-feira (25) na confluência das ruas São benedito, Fernando Costa e Joaquim de Oliveira Prata, a Prefeitura, por meio de nota, esclareceu que a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte solicitou à Cemig ajustes em alguns semáforos, onde foram solicitadas medidas administrativas nos cruzamentos e nenhuma ação de desligamento. Assim, alguns cruzamentos ficaram temporariamente desligados, mas voltaram a funcionar na manhã de ontem.

Por outro lado, conforme nota encaminhada pela Cemig, a pedido da Prefeitura de Uberaba, a empresa realizou o desligamento de energia elétrica em instalações do município, incluindo semáforos de algumas vias da cidade. Após identificada a falha por parte da prefeitura, a Cemig procedeu a religação da energia para atender os semáforos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por