CIDADE

Chuva adia obra no cruzamento da Guilherme Ferreira com a Doutor Ludovice

Superintendente José Donizetti de Melo afirma que a obra requer que o solo esteja resistente, portanto, se a chuva persistir, ela certamente será adiada novamente

Geórgia Santos
Publicado em 21/03/2018 às 11:04Atualizado em 16/12/2022 às 05:24
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Conclusão de intervenção em galeria pluvial no cruzamento da avenida Guilherme Ferreira com a rua Doutor Ludovice foi adiada por conta da chuva. A previsão era que o serviço fosse concluído hoje (21), porém, devido à umidade gerada pela chuva, será preciso mais um tempo de obra no local. A expectativa é terminar nesta quinta-feira (22).

No cruzamento se formou um enorme buraco e, de acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, houve o rompimento de uma galeria de água pluvial que desagua em canal da avenida Guilherme Ferreira. Com a duplicação do canal (feita no projeto Água Viva), a adutora de água potável estrangulou a adutora de água pluvial.

“E para resolver o problema é preciso abrir, fazer uma caixa, romper a parede do canal e fazer uma ligação. Trata-se de um serviço grande e acreditávamos que nesta quarta seria possível conclui-lo. Porém, com a chuva da noite, o solo ficou molhado e não será possível fazer a abertura da parede do canal. Por isso será preciso mais um dia de trabalho, caso não chova tanto”, explica.

Donizetti destaca que se o tempo continuar chuvoso será preciso mais alguns dias de trabalho. Isso porque a construção da caixa requer que o solo esteja consolidado e resistente; caso contrário, não será possível fazer a intervenção.

Portanto, os motoristas precisam ficar atentos. O local está sinalizado e agentes da Guarda Municipal auxiliam na orientação, porém o mais indicado é evitar o trânsito da região. “Aqueles que desejam seguir no sentido bairro Abadia/São Benedito, é preciso acessar a rua Conceição das Alagoas, uma vez que o cruzamento com a Doutor Ludovice está interditado”, explica o superintendente, lembrando que esta é uma obra de emergência. 

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por